Lifetime

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Se procura o canal de televisão, veja Lifetime (canal de televisão).
Lifetime
Informação geral
Origem New Brunswick, Nova Jérsei
País Estados Unidos
Gênero(s) Hardcore punk
Emo
Hardcore melódico
Período em atividade 19901997
2005Atualmente
Gravadora(s) Decaydance Records
Jade Tree Records
Integrantes Ari Katz
Dan Yemin
Pete Martin
Dave Palaitis
Scott Golley
Página oficial Site Oficial (Em inglês)

Lifetime é uma influente banda estadunidense de hardcore punk e da "primeira geração" do gênero Emo, ou seja, uma forma lírica, melódica e confessional de Hardcore Punk, de Nova Jersey. A banda Lifetime foi formada em 1990 e parou temporariamente em 1997. Em 2005 a banda anunciou sua volta com o álbum Lifetime. A principal marca da banda, são as músicas curtas, durando aproximadamente dois minutos em sua maioria.

História[editar | editar código-fonte]

A banda foi formada em 1990 pelo vocalista Ari Katz e pelo guitarrista Dan Yemin influenciada pela cena do Hardcore novaiorquino. Em contraste com as letras violentas e agressivas do Hardcore de Nova York naquele período, as letras escritas por Ari Katz tinham um tom mais positivo.

Em 1993 eles lançaram o primeiro álbum, intitulado Background. Em 1995 a banda começou a se firmar na cena do Hardcore americano com a entrada de Pete Martin (guitarra), David Palaitis (baixo) e Scott Golley (bateria). Nesse mesmo ano, lançaram seu segundo álbum, intitulado Hello Bastards pela gravadora independente Jade Tree Records. Nesse cd a banda gravou um cover de "It's Not Funny Anymore", de uma banda que foi uma grande influencia, o Hüsker Dü.

Em 1996, o Lifetime começou a gravar a demo 7" releases and unreleased songs, pela gravadora Glue Records, álbum que marcou a entrada da banda na Europa (onde foi lançado pela gravadora Day After Records). Em 1997, lançaram seu 3º cd, Jersey's Best Dancers. Com doze músicas e com duração de aproximadamente 24 minutos, Jersey's Best Dancers obteve o mesmo sucesso de Hello Bastards. Contudo, após uma curta turnê de divulgação do álbum a banda optou por encerrar suas atividades.

Depois de terminada a banda Dan Yemin fundou duas bandas de Punk rock, uma com breve história Kid Dynamite e outra com sucesso razoável, Paint It Black. Dave Palaitis, Ari Katz, e sua esposa Tannis Kristjanson formaram a extinta Zero Zero.

Volta da banda[editar | editar código-fonte]

A banda retomou suas atividades para alguns shows em agosto de 2005 e acabou lançando uma coletânea, intitulada Somewhere In The Swamps Of Jersey. Mais tarde, em março de 2006 o Lifetime assinou com a gravadora Decaydence e gravou o 4º CD auto-intitulado Lifetime, lançado em 2007.

Discografia[editar | editar código-fonte]

CDs[editar | editar código-fonte]

Coletânea e demos[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]