Lista de capítulos de Candy Candy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde dezembro de 2012). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Estes é a lista dos 9 volumes do mangá Candy Candy, originalmente escritos por Kyoko Mizuki e ilustrados por Yumiko Igarashi e publicados no Japão no formato tankōbon.

Núm.Data de lançamento (Japonês) ISBN (Japonês)
1 5 de outubro de 1975ISBN 4061082221
Candy é achada no orfanato Pony's Home. Ela vive lá até aos 6 anos, até a sua melhor amiga Annie ser adoptada e encontra o seu "Príncipe da Colina". Passados 6 anos vai viver para casa da família Logan como companhia da cruel filha Eliza. Mas trava amizade com 3 rapazes da família vizinha, os Andrew: Anthony, Archie e Stair. No baile dos Andrew, Candy dança com Anthony, mas os Logan castigam-na passando a morar na estrebaria. Após um acidente num barco, Candy conhece Albert, um estranho indigente. No seu regresso os Logan reservam-lhe outro castigo: ir trabalhar para o México.
Núm.Data de lançamento (Japonês) ISBN (Japonês)
2 10 de março de 1976ISBN 4061082329
Candy viaja para o México com um brutamontes chamado Garcia. O Tio William Andrew adopta Candy e George, o seu motorista trá-la de volta à casa dos Andrew. Candy está feliz e aproxima-se de Anthony. Numa caçada da família Andrew, Anthony cai do cavalo e morre à frente de Candy. Candy regressa ao Pony's Home para se reencontrar. No Natal, ela e os miúdos salvam o Pony's Home de ser destruído pelo dono das terras, Mr. Cartwright.
Núm.Data de lançamento (Japonês) ISBN (Japonês)
3 5 de agosto de 1976ISBN 4061082450
O Tio William envia Candy para estudar num colégio interno em Inglaterra junto com Archie e Stair. No Colégio de St. Paul, Candy fica amiga de Patty mas Eliza e o irmão Neil também estudam no colégio. Ela descobre que o rebelde da escola, Terry, é um misterioso rapaz que conheceu no navio em que atravessou o Atlântico. Sendo ambos diferentes Candy e Terry acabam por ficar amigos. Annie, a melhor amiga de Candy no Pony's Home vai também estudar para St. Paul mas as duas escondem isso do resto dos colegas. A verdade acaba por surgir à tona e Candy e Annie voltam a ser as amigas de antes. Candy também se cruza com Albert, a trabalhar num jardim zoológico e amigo de Terry. Candy é castigada ao defender Patty e é proíbida de participar no Festival de Maio do colégio.
Núm.Data de lançamento (Japonês) ISBN (Japonês)
4 4 de dezembro de 1976ISBN 4061082574
Candy está de castigo, mas o Tio William envia-lhe disfarces para o Baile de Máscaras do Festival de Maio e Candy aproveita para se infiltrar no baile. Terry apanha-a e rouba-lhe um beijo. Candy e as amigas vão para uma escola de Verão na Escócia enquanto Archie, Stair, Neil e Eliza passam férias numa casa dos Andrew nas redondezas. Terry também passa férias na casa do pai por perto. Candy e Terry acabam por conviver bastante, partilhando o sonho de Terry de vir a ser actor. Candy acaba por se intrometer na relação problemática de Terry com a mãe, mas ajuda-os a reconciliar-se. De regresso a St. Paul, Eliza cria uma armadilha para apanhar Candy e Terry em falso e Terry sai do colégio para defender Candy que foge no seu encalço.
Núm.Data de lançamento (Japonês) ISBN (Japonês)
5 25 de março de 1977ISBN 406108268X
A caminho do porto de Southampton, Candy salva a vida da filha mais nova de um agricultor, e, com a sua ajuda, embarca como clandestina num navio. Ao tentar salvar Cookie, um rapazinho também clandestino, de se afogar, é descoberta. O Comandante do navio, comovido, protege-os e adopta Cookie. Candy regressa ao Pony's Home, quase se cruzando com Terry. Ela parte para Chicago para aprender a ser enfermeira na escola de enfermagem de uma velha amiga da Miss Pony, Mary Jane. Candy é uma enfermeira trapalhona mas bem-intencionada, mas não consegue derreter o coração frio da colega Franny. Sabendo que um dos pacientes se chama William, Candy pensa por algum tempo se tratar do Tio William Andrew, mas é apenas um velhote solitário que ela ajuda a reunir à sua querida Minna, uma cadela São Bernardo.
Núm.Data de lançamento (Japonês) ISBN (Japonês)
6 3 de setembro de 1977ISBN 4061082809
Núm.Data de lançamento (Japonês) ISBN (Japonês)
7 28 de abril de 1978ISBN 4061083015
Núm.Data de lançamento (Japonês) ISBN (Japonês)
8 25 de fevereiro de 1979ISBN 4061083155
Núm.Data de lançamento (Japonês) ISBN (Japonês)
9 25 de fevereiro de 1979ISBN 4061083252