Live-action

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Live-Action)
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação semirrápida por um ou mais editores. A(s) justificativas apresentada(s) para eliminação foram:
  • Página sem fontes fiáveis que comprovem notoriedade. Farinha de Trigo (discussão) 18h29min de 15 de janeiro de 2018 (UTC)
  • Último editor: Farinha de Trigo

Por favor, melhore o artigo se possível e procure enquadrá-lo dentro das regras do projeto.
Caso não haja oposição à eliminação desta página, ela será suprimida a partir de 29 de janeiro. Para mais informações, veja Política de eliminação e Eliminação semirrápida.


Encontre referências para o artigo: Google (notícias, livros e acadêmico)


Usuário: Se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Aviso ao criador: Os principais editores da página podem ser avisados (recomendável) e seu criador (se registrado) deve ser notificado com
{{subst:Aviso-ESR|1=Live-action}} ~~~~
Aviso ao criador com nota de boas-vindas:
{{subst:Av-bv-ESR|1=Live-action|2=~~~~}}

Live-action ou Ato real é um termo utilizado no cinema e televisão para definir os trabalhos que são realizados por atores reais, ao contrário das animações. Em si, o termo "live-action" é considerado inútil ou redundante, uma vez que a maioria da mídia visual utiliza atores reais, porém, o seu uso é importante para distinguir os trabalhos em que, normalmente, se utilizaria uma animação, como em desenhos animados, videogame, histórias em quadrinhos, onde um trabalho de animação é adaptado, como por exemplo nos filmes Os Flintstones, Resident Evil e Superman

Os personagens "Live-Action" são os atores reais, como Bob Hoskins, em oposição aos atores "animados", como o próprio Roger Rabbit.

Ver também[editar | editar código-fonte]