3rd Strike

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Lost Angel)
3rd Strike
Informação geral
Origem Califórnia[1]
País Estados Unidos
Gênero(s) Nu metal[1], rap metal,[1], rap rock,[1]
Período em atividade 1995 - 2004
2007 - 2010
Gravadora(s) Hollywood Records
Integrantes Jim Korthe
Todd Deguchi
Andy Zambrano
Evan Holtz
Sean McCormick

3rd Strike foi uma banda de rapcore dos Estados Unidos formada por Jim Korthe (vocalista), Todd Deguchi (guitarrista), PJ McMullan (baterista) e Gabe Hammersmith (baixista). Suas letras foram primariamente baseadas na vidas dos integrantes e principalmente na vida de Jim Korthe quando ele fazia parte de uma gangue. Em Maio de 2002, eles lançaram seu primeiro e único CD, Lost Angel. Participaram das turnês Ozzfest e Warped Tour para promoverem seu álbum, mas logo se separaram por motivos desconhecidos. A música "Into Hell Again" faz parte da trilha sonora do filme Tomb Raider: The Cradle of Life.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Jim Korthe, vocalista e líder da banda de Nu Metal 3rd Strike, cresceu em San Pedro, Califórnia. Junto com seu amigo, o guitarrista Todd Deguchi, criaram uma formação temporária para a banda, mas entre várias turnês mal-sucedidas e problemas pessoais de Jim Korthe, a banda se separou durante os anos 90. Em 1996, Jim Korthe e Todd Deguchi lançaram um álbum utilizando-se do nome Dimestore Hood, tendo como integrantes o vocalista Jim Korthe, os guitarristas Todd Deguchi e Tom McNerney, o baixista Joe Puccio e o baterista Mike Russo.

Os dois músicos continuaram a escrever músicas juntos e eventualmente re-formaram a banda com o guitarrista Erik Carlsson, o baterista PJ McMullan e o baixista Gabe Hammersmith. Começaram a gravar quando o guitarrista da banda Pennywise, Fletcher Dragge, escutou o demo e os conectou à sua empresa de gestão. Ao final de 2001 eles já haviam gravado seu álbum de estréia, Lost Angel, que foi lançado em Maio no ano seguinte. Promoveram o álbum nas turnês Ozzfest e Warped Tour nesse verão.

Algumas músicas da banda foram destaque no jogo para Playstation Delta Force: Urban Warfare em 2002.

Em Janeiro de 2007, a banda postou a seguinte mensagem no MySpace: "Ei pessoal, apenas queria postar uma atualização do que está acontecendo. Estivemos bem ocupados ensaiando para que possamos começar a tocar em alguns shows. Estamos bem animados com a idéia de tocar ao vivo porque é isso que faz todo o trabalho árduo valer a pena. Esperamos ter algumas novas imagens para postar em breve assim como novas informações. Agradecemos"

Em Agosto de 2007, a banda estreou o novo single "Battlecry" no MySpace, seguido de uma música promocional para o Peaceful Valley, "Life Goes On".

Em Junho de 2008, o baterista Sean McCormick foi substituído por Nick Manning. Mais tarde neste ano, a banda estreou uma nova música, "Revolution", tirada de um demo de 3 músicas de pré-produção do novo álbum.

O vocalista Jim Korthe morreu aos 39 anos de idade na sua casa em San Pedro em 13 de Janeiro de 2010.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio
EP

Referências

  1. a b c d «Bio» (em inglês). allmusic. Consultado em 7 de Abril de 2011 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.