Luís Norton de Matos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde dezembro de 2015). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Luís Norton de Matos
Nascimento 14 de dezembro de 1953 (64 anos)
Lisboa
Cidadania Portugal
Ocupação futebolista, treinador de futebol

Luís Maria Cabral Norton de Matos (Lisboa, 14 de dezembro de 1953) é um antigo futebolista português e treinador.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Atualmente selecionador da India (U17), treinou União da Madeira, Benfica B, já treinou o Sporting Clube de Espinho, o Salgueiros e o Vitória Futebol Clube. Ele é sobrinho-bisneto do General José Norton de Matos.

Na época de 2006/07, começa a treinar o Vitória de Guimarães, a convite do anterior presidente, Victor Magalhães. Tendo vencido o primeiro jogo na liga de honra com o Vizela por 2 a 0, na semana a seguir foi derrotado pelo Varzim por 2 a 1. Nas duas jornadas seguintes perdeu de 1 a 0 para o Penafiel e de 2 a 1 para o Olivais e Moscavide, e sofreu grande contestação dos sócios.

Foi despedido à 14.ª Jornada, deixando o Vitória de Guimarães na sexta posição com 21 pontos, a 4 do líder, depois de uma derrota em casa com o Gondomar por 1 a 0. O contigente de jogadores que mais uma vez contratou não foram suficientes: Nemouthe, Dembele, Ghilas, Desmarets, Fábio entre outros.

site oficial e mais informações em www.nortondematos.com

Referências

  • In Jornal "Record", 29 de março de 2008