Luís Norton de Matos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde dezembro de 2015).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Luís Maria Cabral Norton de Matos (Lisboa, 14 de Dezembro de 1953) é um antigo futebolista português e treinador.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Atualmente selecionador da India (U17), treinou União da Madeira, Benfica B, já treinou o Sporting Clube de Espinho, o Salgueiros e o Vitória Futebol Clube. Ele é sobrinho-bisneto do General José Norton de Matos.

Na época de 2006/07, começa a treinar o Vitória de Guimarães, a convite do anterior presidente, Victor Magalhães. Tendo vencido o primeiro jogo na liga de honra com o Vizela por 2 a 0, na semana a seguir foi derrotado pelo Varzim por 2 a 1. Nas duas jornadas seguintes perdeu de 1 a 0 para o Penafiel e de 2 a 1 para o Olivais e Moscavide, e sofreu grande contestação dos sócios.

Foi despedido à 14.ª Jornada, deixando o Vitória de Guimarães na sexta posição com 21 pontos, a 4 do líder, depois de uma derrota em casa com o Gondomar por 1 a 0. O contigente de jogadores que mais uma vez contratou não foram suficientes: Nemouthe, Dembele, Ghilas, Desmarets, Fábio entre outros.

site oficial e mais informações em www.nortondematos.com

Referências

  • In Jornal "Record", 29 de março de 2008