Lucas Mello

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Lucas Mello
Nome completo Lucas Mello
Conhecido(a) por fundador LiveAD
Nascimento 22 de julho de 1981
Porto Alegre (Rio Grande do Sul)
Nacionalidade brasileira
Ocupação empresário

Lucas Mello (Porto Alegre, 22 de julho de 1981) é um empresário e publicitário brasileiro, eleito em 2013 o profissional de marketing mais inovador do mercado brasileiro[1]. Ocupa a posição de CEO da LiveAD, agência de comunicação digital independente com 10 anos de mercado que atende marcas como Oi, Sadia, Qualy, Molico, H2OH, Ben&Jerry’s, Natura e Santander. É sócio-fundador e investidor de diversas empresas no ramo da comunicação e entretenimento como LiveAD, Box1824, ProfilePR, TalkINC, Aquiris Game Studio, Grupo Chez. .

História[editar | editar código-fonte]

Lucas Mello é formado em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e iniciou sua carreira no final dos anos 90 trabalhando em startups de tecnologia. Em 2000, Lucas mudou-se para a Austrália onde viveu por quase 1 ano antes de passar uma temporada de três meses em Bali, Indonésia [2]. Na volta ao Brasil teve passagens por agências de publicidade como a e21 e a SLM Ogilvy, sempre atuando na área de planejamento estratégico.

Em novembro de 2003, juntou-se a a outros três sócios e fundou a Box1824[3], agência de pesquisa de tendências. Dois anos depois, em 2005, levou a inteligência de pesquisa para o mercado de publicidade fundando a LiveAD.. Na época a agência era focada 100% em projetos de marketing boca-a-boca e foi logo reconhecida pelo mercado como uma das empresas mais inovadoras da época.

Como CEO da LiveAD, desde então, conquistou diversos prêmios firmando a agência como referência em inovação e criatividade no mercado Brasileiro [4] . Em 2008, já morando em São Paulo, fundou o Bar Secreto com outros dois sócios no bairro de Pinheiros. Nesse mesmo ano a cantora Madonna escolhe o bar para realizar uma festa particular de encerramento de sua tour no país, levando o Bar Secreto[5] a tornar-se mundialmente conhecido e posteriormente visitado por grandes nomes como o cantor Michael Stripe (R.E.M.), a banda U2, a banda Arcade Fire, o duo Justice da frança entre outras dezenas de diretores de cinema, cantores e artistas. A partir do sucesso do Bar Secreto, Lucas e seus sócios fundaram a holding franco-brasileira Grupo Chez hoje dona de restaurantes como o Chez MIS, Chez Oscar, Chez Burguer e o Bar Secreto. [6]

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Em 2009 conquistou seu primeiro Leão de Ouro na categoria de PR para o projeto Mil Casmurros [7] realizado para o cliente TV Globo. Nesse mesmo ano e pelo mesmo projeto, ganhou o prêmio El Ojo Iberamericano [8]. Em 2010 a agência foi premiada com seu segundo Leão na categoria de PR (prata) [9] para o projeto “Bovap - A bolsa de valores políticos” para a corretora de ações Souza Barros. Em 2012, ganha outro Leão de Ouro dessa vez na categoria Branded Content & Entertainment para a Nike com o case “Corrida SP>Rio”[10]. Esse mesmo projeto foi também premiado com bronze no Facebook Studio Awards [11], premiação oficial do Facebook para reconhecer os melhores projetos em sua plataforma. Em 2015, a LiveAD conquista o The Webby Awards em Nova York com o projeto “Newsletter Incancelável’ [12] para o Newsmonitor, startup de monitoramento de notícias.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]