Luminous Arc 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Luminous Arc 2
Diretor(es) Shuetsu Kadowaki
Projetista(s) Kaito Shibano
Plataforma(s)

Luminous Arc 2 (ルミナスアーク2 ウィル, Ruminasu Āku Tsū Wiru?, Luminous Arc 2: Will) (ルミナスアーク2 ウィル, Ruminasu Āku Tsū Wiru?, Luminous Arc 2: Will) é o segundo jogo na série Luminous Arc de RPGs de estratégia. 

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Ficheiro:La2 090308 6.jpg
Uma captura de tela de uma batalha: a tela de cima mostra as unidades de status e informações, enquanto a tela de toque exibe as unidades de posições e a ordem do turno

Luminous Arc 2 é um RPG de estratégia, no qual os personagens se movem através de um grade isométrica. Cada personagem pode ser equipado com armas, armaduras, itens mágicos e pedras preciosas "Lapis". Personagens podem aprender habilidades especiais subindo de nível e são capazes de usar um ataque especial, "Flash Drive", para atacar inimigos. Quando os pontos de vida de um personagem chegarem a zero, eles são removidos da batalha, mas podem ser revividos.

História[editar | editar código-fonte]

No Reino de Carnava, em uma era na qual a magia suporta a vida cotidiana e a própria civilização, a paz é mantida pelos cavaleiros da rainha e a Rev Magic Association. Dezesseis anos antes da história do jogo começa, monstros chamado de Beast Fiends começam a aparecer, destruindo tudo em seu caminho. Mattias, líder da Magic Association, usa a Demon Blade para tentar selar a origem dos demônios, mas é selado pelas bruxas elementares. No momento presente do jogo, novas Beast Fiends foram aparecendo, e o governo sobrecarrega suas forças tentando proteger o reino inteiro. Enquanto isso, Fatima— uma bruxa poderosa da Associação com o controle da rara Shadow Frost Magic— se rebela e inicia um conflito com a Associação, causando mais problemas para o Reino.

Na tentativa de resolver a crise, o reino começa clandestinamente um projeto de pesquisa cujo objetivo é produzir  uma maneira mais fácil de usar magia. A história começa quando o reino acabou de concluir, com êxito, o projeto de uma ferramenta conhecida como a "Rúnico Motor". Roland, um cavaleiro em treinamento, é acidentalmente imbuído com este novo poder, e luta com as Beast Fiends, Mestre Mattias e a Fatima. No decurso do jogo, ele descobre que a Rev Magic Association tinha escondido a conversão de Mattias para o mal. No entanto, ele não percebe que Mattias fez isso para tentar salvar o mundo, ao invés de destruí-lo. Mais tarde, ele descobre que Bharva, o rei dos Beast Fiends estava manipulando os eventos, e junta-se a Fatima, para evitar que a Mage Queen Elicia, criadora das Beast Fiends, de dominar o mundo com eles.

O jogador tem a opção de ter um relacionamento romântico com Fatima ou Althea, e partes do fim de jogo da história, incluindo a final, mudam dependendo das escolhas em diálogos pré-batalha. 

Personagens[editar | editar código-fonte]

Esquadrões de Cavaleiros[editar | editar código-fonte]

  • Roland: O personagem principal da história. Roland é um cavaleiro que foi treinado juntamente com seu irmão, Rasche e a amiga de infância, Rina, por seu pai, Sir Steven. No início, ele, Rasche e Rina estão prestes a ir ver fogos de artifício no festival do reino, após o treinamento, mas, de repente, Althea (uma mensageira e bruxa) vem voandoem direção a Roland, lançada por um Golem comandou por um gato familiar e morto-vivo chamado Josie. Eles fogem para  o laboratório de Steiner, que pede a Roland lançar a Runic Engine para ele mas esta acidentalmente incorpora-se à mão esquerda de Roland. Depois de derrotar Josie, ele, seus amigos e Althea são levados para a Rainha.
  • Rina: Rina é uma arqueira que treina com Roland e Rasche (os quais são amigos desde a infância), sob a orientação de Sir Steven. Seu irmão mais velho é Steiner. Ela perdeu os pais em uma idade jovem para um incêndio ficando com medo do fogo desde então. Ela tem uma queda por Sir Richter. Ela é a sobrinha de de Sir Steven, sendo a prima de Roland e Rasche.
  • Rasche: Rasche é o irmão mais velho de Roland e amigo de infância de Rina.  Ele empunha uma lança. Ele não gosta de Bruxas por um motivo desconhecido.
  • Sir Steven: Sir Steven é o pai de Roland e Rasche. Ele é um ex-líder de uma Carnavan Cavaleiro Esquadrão, o Antler Squad. Ele lutou ao lado do Mestre de Mattias e Sir Gaston em seu auge.
  • Steiner: O irmão mais velho de Rina e o líder do Stinger Squad. Ele inventoua Runic Engine e é imensamente orgulhosos dessa conquista. Ele se sente enganado quando Roland é ordenada pela Rainha para se tornar um Rune Knight.
  • Sir Richter: O líder do Talon Squad. Ele é worshiped por Roland e Rasche como o exemplo perfeito de um corajoso cavaleiro. O Talon Squadfaz muitas expedições para fora do castelo para lutar contra monstros.
  • Sir Gaston: O corpulento líder do "Tusk Squad". Ele é muito alto, otimista e é extremamente fiel a Queen Sophia. A sua equipe é frequentemente usada para proteger Carnava. Ele compôs uma música-tema para a equipe, na esperança de aumentar o moral de suas tropas.

Bruxas[editar | editar código-fonte]

  • Althea: Althea é um jovem feiticeira em treinamento que usa magia de fogo. Ela treina sob supervisão de Dia. Ela conhece Roland durante sua missão de entregar um documento para a Queen Sophia. Ela é atacada por Josie e seus Golems, mas Roland a salva. Mais avançado no jogo, Althea é descoberta como a nova "Ember Witch", uma posição que estava vaga. Durante a sua transformação, ela lança um poderoso feitiço e ataca Mattias. Ela desmaia e fica fatalmente doente logo após o golpe. Bharva tem um interesse incomum em Althea, depois que eles se encontram. Althea, na verdade, é uma Beast Fiend, sendo o único "sucesso" da experiência de sua mãe, a Queen Elicia, com a esperança de criar uma forma de vida perfeita. Dependendo da relação entre Roland e Althea, na Conclusion gate próximo ao final do jogo, Althea fica contra Fatima por causa de ciúmes, Roland então defende Fátima, o que faz com que Althea perca o controle e se transforme em uma Beast Fiend. Althea nesta versão é descrita como o "Dark Ember Witch" e tem roupas roxas, ao invés de brancas. Depois que ela é derrotada, ela recobre os sentidos, graças ao falso sacrifício de Fatima. Ela reconhece que ela nunca vai ter Roland e desiste dele, isto na rota de Fatima.
  • Fatima: "Shadowfrost Witch", que começou uma guerra contra Carnava. Ela viaja com Josie. Ela trabalha contra a Rev Magic Association no intuito de reviver Mattias, que a treinou. Fátima revela que os usuários de magia Shadowfrost são, muitas vezes, desprezados pela sociedade de magia e que o Mestre Mattias foi a única pessoa que aceitou quem ela era. É por esta razão que ela segue-o com grande fidelidade. Dependendo da relação entre Roland e Fatima, uma das duas situações podem ocorrer. Em um tal cenário, na Conclusão do Portão, mais tarde no jogo, Fátima ataca Althea, classificando-a como uma pessoa não confiável. Isso é porque Althea é uma Beast Fiend. Mestre Mattias luta para erradicar a Beast Fiends, e, portanto, vê Althea como um monstro. Durante a batalha, Josie deixa a party para lutar ao lado de Fatima.
  • Dia: A ""Brilliant Witch" e a líder temporária da Rev Magic Association. Usuária de Luz Mágica. Muitas vezes ela se precipita em suas decisões, que muitas vezes produzem maus resultados.
  • Luna: A "Tide Witch". Ela fala com voz calma, para combinar com a sua personalidade descontraída. Ela é uma professora na Rev Magic Association e é altamente qualificada nas línguas mágicas e artefatos. Ela tem uma preferência por "água boa", e o chá que pode ser feito com ele. Roland é convidado a encontrá-la, como ela fugiu com o Enigmatron, um precioso encriptador de feitiços mágicos.
  • Potpurri: Potpurri, mais comumente referido como "Pop" é a "Verdure Witch" e usa a magia de terra. Ela é agressiva e mandona como irmã mais velha de seu irmão Pip. Ela respeita muito anterior a Verdure Witch anterior e acredita fortemente que a magia não deve ser usada para o mal. Apesar disso, ela constantemente manda em seu irmão mais novo para cozinhar vários pratos com caranguejo, dos quais gosta muito.
  • Sadie: A "Breeze Witch", que usa o magia de vento. Sadie é uma "Winged-One", uma raça que tem um tempo de vida muito maior, enquanto mantém a sua juventude e é adornada com asas brancas. Ela era a única bruxa a ter sobrevivido ao desastre 10 anos atrás.Predefinição:Which Sadie é uma outra bruxa que é discriminada. Suas asas atraiu um monte de comentários rudes, então ela se mudou para Ice Hermitage, nas montanhas. Ela também guarda a Mother Lapis. Sadie está sempre à procura de um digno adversário de batalha.

Produção e lançamento[editar | editar código-fonte]

O jogo foi destacado no estande da Marvelous Entertainment Inc. no Tokyo Game Show 2007. Ele foi lançado no Japão em 15 de Maio de 2008 e na América do Norte em 18 de novembro de 2008.[1]

Como no  jogo anterior, famoso designer de som Yasunori Mitsuda e seu estúdio trataram de todo áudio, mixagem e masterização. No entanto, ao contrário da última vez, Mitsuda não compôs para o jogo. Em vez disso, compositores Yoko Shimomura, Akari Kaida, Yoshino Aoki, e Shunsuke Tsuchiya escreveram a trilha sonora, enquanto Mitsuda atuou como produtor de som.[2]

O jogo inclui um bônus CD de música.[1] Aqueles que compraram o jogo em varejistas seletos receberam um livro de arte chamado "Luminous Art", que oferece conteúdo de Luminous Arc e Luminous Arc 2.[3]

Um mangá baseado na história do Luminous Arc 2 começou a serialização em 2008.[4]

Recepção[editar | editar código-fonte]

A Famitsu deu a Luminous Arc 2 28/40.[5] O jogo vendeu 41,000 cópias no Japão, em sua primeira semana de lançamento.[6] Para o lançamento nos estados unidos, o Metacritic deu a nota 75% a partir de 11 comentários.[7] IGN e Destructoid deu ao jogo 80% pontuações, elogiando tanto o humor e personagens.[carece de fontes?] 1UP's deu ao jogo um B-. O review da 1UP lamentou a falta de inovação no modo de vários jogadores comparado ao jogo anterior, mas o avaliador gostou da maioria das outras atualizações para o jogo em relação à versão anterior.[carece de fontes?]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. a b Casamassina, Matt (10 de julho de 2008). «Luminous Arc 2 Coming to America». IGN. Consultado em 12 de fevereiro de 2009 
  2. «MJCD-20125 | Luminous Arc2 will Original Soundtracks». VGMdb.net. Consultado em 17 de julho de 2015 
  3. «Atlus Spoils». Atlus.com. Consultado em 17 de julho de 2015 
  4. «Luminous Arc 2 Development Blog» (em Japanese). 7 de maio de 2008. Consultado em 11 de junho de 2008 
  5. «The Magic Box's News for May 8, 2008». The Magic Box. 8 de maio de 2008. Consultado em 29 de junho de 2008 
  6. Jenkins, David (22 de maio de 2008). «Virtua Fighter For PS3 Grabs Top Spot In Japanese Charts». Gamasutra.com. Consultado em 15 de abril de 2009 
  7. «Metacritic Review Aggregation for Luminous Arc 2». Metacritic. 25 de novembro de 2008. Consultado em 25 de novembro de 2008 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]