MMMMM: Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde outubro de 2018). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.

MMMMM: Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica é um crossover entre o elenco da revista da Turma da Mônica e da revista Turma do Menino Maluquinho, escrito por Manuel Filho e, ilustrado por Mauricio de Sousa e Ziraldo em 2018. O livro é inspirado pelos livros A Montanha Encantada e A Fantástica Fábrica de Chocolate.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A Mônica e O Menino Maluquinho encontram suas barras douradas em seus chocolates, o que lhes dá direito de levarem, cada qual, quatro amigos à Montanha Mágica. A Mônica decide levar o Cebolinha, o Cascão, a Magali e o Franjinha, quem leva o Bidu consigo. Já o Menino Maluquinho, por sua vez, decide fazer um sorteio para não ter encrenca, levando assim a Julieta, o Bocão, o Junim e o Lúcio. A Mônica e seus amigos vão com o pai dela de carro, ao passo que o Menino Maluquinho e seus amigos vão com o avô dele de carro também. Durante uma aventura que envolve diversos perigos, as duas turmas selarão uma amizade eterna.

Referências[editar | editar código-fonte]