MS Independence of the Seas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
MS Independence of the Seas
Independence of the Seas on the Solent.jpg
Carreira  Bahamas
Proprietário Royal Caribbean Cruises Ltd.
Operador Royal Caribbean International
Fabricante Aker Yards Oy, Turku
Custo US$ 828 milhões
Batismo 30 de abril de 2008
por Elizabeth Hill
Viagem inaugural 2 de maio de 2008
Porto de registo Nassau, Bahamas
Indicativo de chamada C6WW4
Estado Em serviço
Características gerais
Tipo de navio Cruzeiros
Classe Freedom
Tonelagem 154.407 GT
Comprimento 338,95 m
Boca 56 m
Calado 8,8 m
Propulsão 2 azipods ABB azimutais
1 azipod ABB fixo
Velocidade 21,6 nós (40 km/h)
Tripulação 1360
Passageiros 4370

O MS Independence of the Seas é um navio de passageiros operado pela Royal Caribbean International e construído pelos estaleiros da Aker Yards Oy em Turku, Finlândia. É a terceira e última embarcação da Classe Freedom de cruzeiros depois do MS Freedom of the Seas e do MS Liberty of the Seas.

Em 2006, o nome oficial do navio foi lançado pela Royal Caribbean. Com 160,000 toneladas totais, ele junto com seus irmãos Freedom of the Seas e Liberty of the Seas eram os maiores navios em tamanho e de capacidade de transporte de passageiros do mundo já construídos, sendo superados pelos navios da Classe Oasis, lançados a partir de 2009. Possui cerca de 339 metros de comprimento e tem velocidade de 21,6 nós (40Km/h).

Cabines[editar | editar código-fonte]

Todos os quartos internos do Independence of the Seas caracterizam-se por ter banheiros privativos, multiplas opções de camas, armários, televisões de tela plana, contam com 250 tipos de lençóis e telefone para uso no navio.

Atrações[editar | editar código-fonte]

O Independence of the Seas possui Parque Aquático (incluindo o FlowRider, um gerador de ondas dentro do navio), uma piscina dedicada aos esportes (Vôlei e basquete) e piscinas de giro espalhadas por toda a lateral do navio. Além de ter uma loja especializada em cafés e uma livraria, Sorrento's Pizzaria e Ben and Jerry's ice cream shop (Sorvetes Ben e Jerry). Outras atrações incluem parede de escalada, patinação no gelo, compatibilidade com rede Wi-Fi por todo o navio, TVs de plasma em todos os quartos e total conectividade com a rede de celular.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]