Independence of the Seas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de MS Independence of the Seas)
Independence of the Seas
 Bahamas
Proprietário Royal Caribbean Cruises
Operador Royal Caribbean International
Fabricante Aker Yards Oy, Turku
Custo US$ 828 milhões
Data de encomenda 2 de abril de 2005
Batimento de quilha 23 de março de 2006
Lançamento 14 de setembro de 2007
Batismo 30 de abril de 2008
por Elizabeth Hill
Viagem inaugural 2 de maio de 2008
Porto de registro Nassau, Bahamas
Indicativo de chamada C6WW4
Estado Em serviço
Características gerais
Tipo de navio Cruzeiros
Classe Freedom
Tonelagem 154.407 GT
Comprimento 338,95 m
Boca 56 m
Calado 8,8 m
Propulsão 2 azipods ABB azimutais
1 azipod ABB fixo
Velocidade 21,6 nós (40 km/h)
Tripulação 1360
Passageiros 4370

O Independence of the Seas é um navio de passageiros operado pela Royal Caribbean International e construído pelos estaleiros da Aker Yards Oy em Turku, Finlândia. É a terceira e última embarcação da Classe Freedom de cruzeiros depois do Freedom of the Seas e do Liberty of the Seas.

Em 2006, o nome oficial do navio foi lançado pela Royal Caribbean. Com 160,000 toneladas totais, ele junto com seus irmãos Freedom of the Seas e Liberty of the Seas eram os maiores navios em tamanho e de capacidade de transporte de passageiros do mundo já construídos, sendo superados pelos navios da Classe Oasis, lançados a partir de 2009. Possui cerca de 339 metros de comprimento e tem velocidade de 21,6 nós (40Km/h).

Cabines[editar | editar código-fonte]

Todos os quartos internos do Independence of the Seas caracterizam-se por ter banheiros privativos, multiplas opções de camas, armários, televisões de tela plana, contam com 250 tipos de lençóis e telefone para uso no navio.

Atrações[editar | editar código-fonte]

O Independence of the Seas possui Parque Aquático (incluindo o FlowRider, um gerador de ondas dentro do navio), uma piscina dedicada aos esportes (Vôlei e basquete) e piscinas de giro espalhadas por toda a lateral do navio. Além de ter uma loja especializada em cafés e uma livraria, Sorrento's Pizzaria e Ben and Jerry's ice cream shop (Sorvetes Ben e Jerry). Outras atrações incluem parede de escalada, patinação no gelo, compatibilidade com rede Wi-Fi por todo o navio, TVs de plasma em todos os quartos e total conectividade com a rede de celular.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]