Machiko Soga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde julho de 2014).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Machiko Soga (Tóquio, 18 de março de 1938 - Tóquio, 7 de maio de 2006)[1] foi uma atriz e dubladora japonesa, que esteve presente em várias séries tokusatsu, aonde quase sempre interpretava vilãs. Tornou-se ainda mais conhecida pela adaptação americana de Zyuranger, os Mighty Morphin Power Rangers onde interpretou a feiticeira intergaláctica "Rita Repulsa" (bruxa Bandora no original). [2]

A atriz foi homenageada em Power Rangers Força Mística no último episódio onde foi a mãe mística livre de toda maldade. Em praticamente todas as séries exibidas no brasil foi dublada por Maximira Figueiredo.

Veio a falecer no dia 7 de maio de 2006, vítima de câncer no pâncreas [carece de fontes?], aos 68 anos.

Lista de trabalhos[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Morre a interprete da Rita Repulsa de "Power Rangers"». uol.com. 9 de maio de 2006. Consultado em 14 de julho de 2016 
  2. http://www.imdb.com/Name?nm0812206 Machiko Soga no IMDB