Manizales

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Manizales é uma cidade localizada no centro ocidental da Colômbia, capital do departamento de Caldas, com uma população aproximada de 400 mil habitantes. Situa-se a 2.153 m de altitude, na chamada Zona Cafetera, próxima ao vulcão Nevado del Ruiz.

É reconhecida na Colômbia como importante centro cultural e universitário, conta com mas de 7 universidades, entre elas a Universidad Nacional de Colombia, Universidad de Caldas e a Universidad de Manizales.

É conhecida também como a "capital mundial do café", cuja festa se realiza anualmente durante as primeiras semanas de janeiro, coincidindo com a Feria de Manizales, uma de las más antigas das Américas e que inagura a temporada internacional de touradas. Durante a Feria há também shows de danças típicas e concursos de beleza.

A cidade é também a sede do clube de futebol Once Caldas, que venceu Copa Libertadores da América de 2004.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui multimídias sobre Manizales
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Colômbia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.