Saltar para o conteúdo

Maria Sylvia Zanella Di Pietro: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
'''Maria Sylvia Zanella di Pietro''', Procuradora do Estado de São Paulo aposentada, é professora titular de [[Direito Administrativo]] da [[Universidade de São Paulo]]. [[Mestre]] e [[doutor]]a pela mesma universidade, foi uma das mais brilhantes alunas de [[José Cretella Júnior]].
'''Maria Sylvia Zanella di Pietro''', Procuradora do Estado de São Paulo aposentada, é professora titular de [[Direito Administrativo]] da [[Universidade de São Paulo]]. [[Mestre]] e [[doutor]]a pela mesma universidade, foi uma das mais brilhantes alunas de [[José Cretella Júnior]]. Mulher guerreira.


Foi chefe do Departamento de Direito do Estado da [[Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo]] ([[2006]]) e integrou a comissão de juristas que elaborou a lei de normas gerais de processo administrativo da União Federal (Brasil).
Foi chefe do Departamento de Direito do Estado da [[Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo]] ([[2006]]) e integrou a comissão de juristas que elaborou a lei de normas gerais de processo administrativo da União Federal (Brasil).

Revisão das 20h08min de 7 de maio de 2013

Maria Sylvia Zanella di Pietro, Procuradora do Estado de São Paulo aposentada, é professora titular de Direito Administrativo da Universidade de São Paulo. Mestre e doutora pela mesma universidade, foi uma das mais brilhantes alunas de José Cretella Júnior. Mulher guerreira.

Foi chefe do Departamento de Direito do Estado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2006) e integrou a comissão de juristas que elaborou a lei de normas gerais de processo administrativo da União Federal (Brasil).

Livros

Autora de diversos livros, com destaque para os seguintes:

  • Servidão administrativa. São Paulo: Revista dos Tribunais, 1978. 167 p.
  • Uso privativo de bem público por particular. São Paulo: Revista dos Tribunais, 1983. 139 p.
  • Do direito privado na administração pública. São Paulo: Atlas, 1989. 175 p.
  • Direito administrativo. São Paulo: Atlas, 1990. Atualmente em 25 ed, 2012. 931 p.
  • Discricionariedade administrativa na Constituição de 1988. São Paulo: Atlas, 1991. 180 p.
  • Temas polêmicos sobre licitações e contratos. São Paulo: Malheiros, 1994. 169 p. (em co-autoria)
  • Parcerias na administração pública: concessão, permissão, franquia, terceirização e outras formas. 2. ed. São Paulo: Atlas, 1997. 215 p.
  • Estatuto da cidade: comentários à Lei Federal 10.257/2001. São Paulo: Malheiros, 2002. 440 p. (em co-autoria)

Ligações externas