Saltar para o conteúdo

Mesa de corte: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Batista1991 (discussão | contribs)
Edição significativa
Etiqueta: Remoção considerável de conteúdo
Linha 2: Linha 2:
[[Ficheiro: CurrentNew.jpg | thumb | 400px | Ross Video Vision 4 na Current TV]]
[[Ficheiro: CurrentNew.jpg | thumb | 400px | Ross Video Vision 4 na Current TV]]


A '''mixer visão''' (também chamado de'' 'switcher de vídeo, '''mixer vídeo''' ou '''switcher de produção''') é um dispositivo usado para selecionar entre vários diferentes [[video]] fontes e, em alguns casos mix (composto) fontes de vídeo em conjunto e adicionar efeitos especiais. Isto é semelhante ao que um [[mistura]] faz para áudio.
A '''mesa de corte''' (também chamada de '''switcher de vídeo''', '''mixer de vídeo''' ou '''switcher de produção''') é um dispositivo usado para selecionar entre várias fontes de [[video]] e em alguns casos compor e adicionar efeitos ao vídeo. Semelhante ao que uma [[mesa de som]] faz com áudio.


== Termo de uso ==
== Aplicações ==
Normalmente, um '''switcher de vídeo''' é encontrado em um ambientes de produção como um [[estúdio de televisão]] e em produtoras de video onde há a necessidade de [[edição linear]].


Além de cortes secos entre dois sinais de entrada, um '''switcher de vídeo''' também pode trabalhar com uma variedade de [[transições]] (como [[fade]]) e efeitos (como [[Chroma key]]).
Normalmente, um mixer visão seria encontrada em um canal de [[televisão]] ambiente de produção como um [[estúdio de televisão]], [[televisão por cabo]], facilidade de transmissão, comerciais de televisão, comercial instalação de produção, remoto caminhão /[[van transmissão fora|OB Van]] ou edição linear de vídeo. O termo também pode se referir à pessoa que a utilização do dispositivo.


'''switchers de vídeo''' podem ter conexões analogicas como [[video composto]], [[vídeo componente ]] [[VGA]] ou conexões digitais [[Serial Digital Interface|SDI]], [[HDMI]] e [[firewire]]
Mixer Vision''''e''''mixer de vídeo são quase exclusivamente [[Europa]] um termos para descrever o equipamento e operadores. Nos [[Estados Unidos]], o equipamento é chamado de um vídeo () switcher de produção''e [[Operador de profissão|operador]] é conhecida como TD ou [[director técnico]].


== Capacidades e uso na produção de TV ==


== Funcionamento basico==
Além de cortes duros ([[switch]] ing diretamente entre dois sinais de entrada), misturadores também pode gerar uma variedade de [[transição]] s, a partir de simples [[dissolver (filme)|dissolve-se]] para [[limpar (de transição)|toalhetes padrão]]. Além disso, a maioria dos misturadores visão pode realizar [[Keying (gráficos)|keying]] operações e gerar sinais de cor (chamado de [[matte (cinema)|Mates]], neste contexto). A maioria dos misturadores de visão são orientadas para o mercado profissional, com novos modelos analógicos em conta [vídeo componente []] e as conexões digitais, usando [[Serial Digital Interface|SDI]]. Eles são usados em [[televisão ao vivo|live]] e [[fita de vídeo]] d [[televisão]] e produções para [[edição de vídeo linear]], embora o uso de misturadores de visão em edição de vídeo tem sido amplamente suplantado por [[computador]] com [[software de edição de vídeo|edição não-linear]].

Antigos mixers profissional trabalhou com [[sinal analógico|analógicas]] [[vídeo composto]] insumos. Há ainda uma série de interruptores de vídeo do consumidor com vídeo composto, [[S-Video]], ou nivela [[FireWire]] disponível. Estes são frequentemente utilizados para [[VJ (video performance artist)|VJ]] apresentações posição, e várias produções em pequena câmera.

== Funcionamento ==
[[Ficheiro: mixer.jpg Visão | thumb | 250px | A BVS Sony-3200CP mixer visão.]]
[[Ficheiro: mixer.jpg Visão | thumb | 250px | A BVS Sony-3200CP mixer visão.]]
O principal conceito de um misturador visão profissional é o''ônibus'', basicamente, uma fileira de botões com cada botão que representa uma fonte de vídeo. Apertando um botão como irá selecionar o vídeo fora do que de ônibus. Misturadores de vídeo mais antigo tinha dois ônibus equivalente (chamado de A e B de ônibus, como uma mesa de mistura é conhecido como um A''/ mixer B''). Um destes ônibus pode ser selecionada como a principal para fora (ou programa de'''') de ônibus. A maioria das mesas modernas, entretanto, tem um ônibus que é sempre o ônibus do programa, o segundo ônibus sendo a principal prévia do mês (às vezes chamado de pré-) de ônibus. Estes misturadores são chamados de''misturadores flip-flop'', pois a fonte selecionada da visualização e ônibus do programa podem ser trocadas. Ambos os ônibus do programa de visualização e geralmente têm a sua própria [[monitor]].

Outra característica principal de um misturador de visão é a alavanca de transição'''', também chamado de''T-bar''ou''Fader Bar''. Esta alavanca, semelhante a um fader de áudio, cria um bom [[transição]] entre dois ônibus. Observe que em um misturador de flip-flop, a posição da alavanca de transição principal não indica qual ônibus está ativo, uma vez que o ônibus do programa é''sempre''a ativa ou''quentes''ônibus. Em vez de mover a alavanca com a mão, um botão (vulgarmente chamada "mistura", "Auto" ou "trans" auto ") pode ser usado, que realiza a transição ao longo de um período definido pelo usuário de tempo. Outro botão, normalmente identificado como "cortar" ou "tomar", diretamente de swaps do ônibus, sem qualquer transição. O tipo de transição utilizada pode ser seleccionado na zona de transição. Transições comuns incluem [[dissolver (cinema)|dissolver]] s (semelhante a um áudio [[fade (engenharia de áudio) # Crossfading|crossfade]]) e os toalhetes padrão.

O terceiro ônibus em um misturador de visão é o ônibus''fundamental''. Um misturador pode realmente ter mais de um desses, mas eles geralmente compartilham apenas um conjunto de botões. Aqui, um sinal pode ser selecionado para digitação no programa. A imagem que vai ser visto no programa é chamado de''encher'', enquanto a máscara usada para criar translucidez da chave é chamada de fonte''''. Esta fonte, por exemplo, [[crominância]], [[Luminance (video)|iluminação]], o padrão (o gerador de padrão interno é usado) ou split (um sinal de vídeo adicional similar a um canal alfa [[]] é usado) e podem ser selecionados em a seção de chaveamento do mixer. Note que, ao invés do ônibus chave, outras fontes de vídeo pode ser selecionado para o sinal de preencher, mas o ônibus chave é geralmente o método mais conveniente para selecionar um preenchimento chave. Normalmente, a chave é ligada e desligada da mesma forma que uma transição é. Para isso, o ponto de transição pode ser mudado de programa (ou plano de fundo'''') para o modo fundamental. Muitas vezes, a zona de transição permite vídeo de fundo e um ou mais keyers ser transferida separadamente ou em qualquer combinação com um empurrão da "auto" botão.

Estes três ônibus juntos formam a principal seção do mixer básico chamado''Programa / Preset''ou''P / P''. Misturadores de maior produção pode ter um número de seções adicionais deste tipo, que são chamados''Mix / Efeitos''E (M''/''para o curto prazo) e numerados. Qualquer M / secção e pode ser selecionada como uma fonte no P / estágio P, tornando as operações misturador muito mais versátil, já que os efeitos ou as teclas podem ser compostas "offline" em um / M E e depois ir "ao vivo" no impulso de um botão.


O principal conceito de '''mixer de vídeo''' é o ''bus'', basicamente, uma fileira de botões em que cada botão que representa uma fonte de vídeo. Geralmente um '''mixer de vídeo''' tem dois Bus (Bus A e Bus B) sendo que um é usado para preview e outro para o sinal do programa. (chamado de PGM)
Após a P / P seção, há uma outra fase de codificação chamado de keyer''''a jusante. É principalmente utilizado para codificação de texto ou gráficos, e tem seu próprio "Cut" e "Mix" botões. O sinal antes do keyer jusante é chamado de'' [[feed limpo (TV)|Alimentação limpo]] ''. Depois que o manipulador a jusante é uma última fase que substitui qualquer sinal de negro, normalmente chamado''''ou''FTB Fade To Black''.


Apertando um botão irá selecionar o sinal de vídeo correspondente e através da '''alavanca de transição''', também chamada de ''T-bar''ou''Fader Bar'' é possível controlar a [[transição]] entre o Bus A e B.
Misturadores visão moderna também pode ter funções adicionais, como [[controle da máquina]], aux canais para roteamento de sinais de outras fontes que o programa fora, [[Macro (informática) | macro] programação], e DVE ([[Digital Video Effects]]) capacidades. Misturadores muitas vezes são equipados com registros efeitos de memória, que pode armazenar um instantâneo de qualquer parte de uma configuração de mistura complexa e, em seguida, recordar a configuração com um toque de botão.


Misturadores visão modernos também pode ter funções adicionais, como gerador de caracteres, macros, cenarios virtuais, etc.
== Instalação ==


Desde misturadores visão combinar vários sinais de vídeo, tais como [[VTR]] s e [[câmera]] s, é muito importante que todas essas fontes estão devidamente sincronizados. Em instalações profissionais um gerador de sincronismo alimenta todo o equipamento. Sync também pode ser conseguida através do envio de um [[gerador de sinais de vídeo|sinal de ruptura preto]] a partir do switcher (este método é chamado de''[[Genlock]] "''). Sinais que não podem ser sincronizados (ou porque têm origem fora da instalação ou do equipamento especial, porque não aceita sincronização externa) deve passar por um sincronizador armazenar frame. Alguns mixers têm a visão interna'' "[sincronizador [Frame | quadro-sync]] s"''ou podem ser uma parte separada de equipamentos, como uma "[[Corretor de base de tempo]]". Se o misturador é utilizado para edição de vídeo, a edição do console (que normalmente controla o mixer visão remotamente) também devem ser sincronizados. A maioria das mesas visão mais ampla dividir o painel de controle do circuito de reais por causa do ruído, temperatura e considerações comprimento do cabo. O painel de controle está localizado na [sala de controle [de produção]], enquanto a unidade principal, a que todos os cabos estão conectados, está localizado em uma sala ao lado da máquina de hardware.


== Alguns fabricantes ==
== Alguns fabricantes ==

Revisão das 14h55min de 2 de janeiro de 2012

Ross Video Vision 4 na Current TV

A mesa de corte (também chamada de switcher de vídeo, mixer de vídeo ou switcher de produção) é um dispositivo usado para selecionar entre várias fontes de video e em alguns casos compor e adicionar efeitos ao vídeo. Semelhante ao que uma mesa de som faz com áudio.

Aplicações

Normalmente, um switcher de vídeo é encontrado em um ambientes de produção como um estúdio de televisão e em produtoras de video onde há a necessidade de edição linear.

Além de cortes secos entre dois sinais de entrada, um switcher de vídeo também pode trabalhar com uma variedade de transições (como fade) e efeitos (como Chroma key).

switchers de vídeo podem ter conexões analogicas como video composto, vídeo componente VGA ou conexões digitais SDI, HDMI e firewire


Funcionamento basico

Ficheiro:Mixer.jpg Visão
A BVS Sony-3200CP mixer visão.

O principal conceito de mixer de vídeo é o bus, basicamente, uma fileira de botões em que cada botão que representa uma fonte de vídeo. Geralmente um mixer de vídeo tem dois Bus (Bus A e Bus B) sendo que um é usado para preview e outro para o sinal do programa. (chamado de PGM)

Apertando um botão irá selecionar o sinal de vídeo correspondente e através da alavanca de transição, também chamada de T-barouFader Bar é possível controlar a transição entre o Bus A e B.

Misturadores visão modernos também pode ter funções adicionais, como gerador de caracteres, macros, cenarios virtuais, etc.


Alguns fabricantes

Referências

Veja também