Metropolitan line

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Metropolitan
Cor no mapa Roxo
Ano de abertura 1863
Tipo de linha Subterrâneo
Estações 34
Total (em km) 66,7
Linhas de trem do
Transporte em Londres
Linhas do Metropolitano de Londres
  Bakerloo
  Central
  Circle
  District
  East London
  Hammersmith & City
  Jubilee
  Metropolitan
  Northern
  Piccadilly
  Victoria
  Waterloo & City
Outras linhas
  Docklands Light Railway
  Tramlink
  Overground (Novembro de 2007)

Metropolitan Line é uma linha do Metropolitano de Londres que vai de Aldgate, na Cidade de Londres, a Amersham e Chesham em Buckinghamshire, com ramificações para Watford em Hertfordshire e Uxbridge em Hillingdon. Colorida magenta (Pantone 235) no mapa do tubo, a linha tem 66.7 km de comprimento e serve 34 estações. O trecho entre Aldgate e Baker Street é compartilhado com as linhas Circle e Hammersmith & City; esta entre Rayners Lane e Uxbridge com a Piccadilly line; e a entre Harrow-on-the-Hill e Amersham com a Chiltern Railways.

Em 1863, a Metropolitan Railway iniciou a primeira ferrovia subterrânea do mundo entre Paddington e Farringdon Street, com carruagens e locomotivas a vapor de madeira, mas a sua rota mais importante se tornou a linha ao norte para o Middlesex campo, onde ela estimulou o desenvolvimento de novos subúrbios. Harrow foi alcançada em 1880, e a linha se estendeu até Verney Junction em Buckinghamshire, mais de 50 milhas de Baker Street. A partir do final do século 19, a via férrea compartilhou trilhos com a rota da Great Central Railway saindo de Marylebone. As linhas centrais de Londres foram eletrificadas em 1907, mas as locomotivas elétricas foram trocadas por locomotivas a vapor em trens que se dirigiam ao norte de Harrow. Depois que a ferrovia foi absorvida pela London Passenger Transport Board em 1933 a linha foi cortada de volta para Aylesbury. Os trens do vapor funcionaram até 1961, quando a linha foi eletrificada e serviços limitados em Amersham. A linha de Hammersmith & City foi mostrada no mapa do tubo como parte da linha Metropolitan até 1990, quando apareceu como uma linha separada. Os atuais trens S Stock entraram em serviço entre 2010 e 2012.

Os trilhos são subterrâneos entre Aldgate e Finchley Road; ao contrário das ferrovias de tubo, os túneis estão apenas abaixo da superfície (cortar e cobrir) e de tamanho similar àqueles para trens das linhas ferroviárias principais. Baker Street é o terminal no centro de Londres para alguns trens, outros continuam até Aldgate na City. A maior parte do percurso é duas faixas, exceto para o ramal Chesham de um único trilho e um trecho de quatro trilhos entre Wembley Park e Moor Park que permite que os serviços rápidos ultrapassem os trens mais lentos.


Metropolitan Line.svg