Michael Biggs

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde agosto de 2015).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Michael Biggs
Informação geral
Nome completo Michael Arthur Biggs
Também conhecido(a) como Mike
Nascimento 16 de agosto de 1974 (42 anos)
Nacionalidade Brasilbrasileiro
Reino Unido britânico
Ocupação(ões) cantor
Período em atividade 1982 - 1986 (4 anos)
Afiliação(ões) Ronald Biggs, Turma do Balão Mágico

Michael "Mike" Biggs (Rio de Janeiro, 16 de agosto de 1974) é um cantor brasileiro, conhecido por ser integrante da famosa banda infantil Turma do Balão Mágico. É filho do célebre criminoso britânico Ronald Biggs.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Iniciou o grupo em 1982 junto com Simony e Tob, e continuou até o final do grupo, apesar de sua pouca participação no último LP. Mike entrou para o Balão graças a uma grande aventura, já que seu pai fora seqüestrado e o Mike fez um apelo pela Tv para que devolvessem Ronald Biggs ao seu devido lar. O plano deu certo e o final feliz da história fez Mike entrar para o grupo, já que os produtores viram em Mike um talento para a atuação.

Depois do fim do grupo, Mike abandonou para sempre a vida artística.

Mudança para a Inglaterra[editar | editar código-fonte]

Mudou-se para a Inglaterra com o pai em 2001, quando Ronald resolveu se entregar às autoridades após passar trinta anos foragido no Brasil. Michael só conseguiu obter o reconhecimento da nacionalidade britânica quando sua mãe, a brasileira Raimunda de Castro, se casou com seu pai numa cerimônia realizada na prisão.[1]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.