Microblogging

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Micro-blogging é uma forma de informação de blogue que permite aos usuários que façam atualizações breves de imagens e texto (geralmente com menos de 200 caracteres) e publicá-las, para que sejam vistas publicamente ou apenas por um grupo restrito escolhido por si. Estes textos podem ser enviados por uma diversidade de meios tais como SMS, mensageiro instantâneo, correio eletrónico, MP3 ou pela Web.

O serviço de micro-blogging mais popular chama-se Twitter lançado em 2006 e venceu o Web Award na categoria blogue no South by Southwest Conference 2007 em Austin, Texas.[1] No entanto, recentemente muitos novos serviços com a mesma finalidade foram lançados, tais como o Pownce, que une micro-blogging e compartilhamento de arquivos. Também há serviços de micro-blogging locais voltados para determinadas nacionalidades, tais como o Frazer na França e na Alemanha, PlayTalk na Coreia do Sul, Fanfou na China e o TeLog[2] utilizado no Brasil.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Internet é um esboço relacionado ao Projeto Internet. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.