Monkey D. Luffy: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 60: Linha 60:


== Curiosidades ==
== Curiosidades ==
* Segundo o que o [[Eiichiro Oda]] disse para uma revista de animes chamado ''Shitsumon o Boshū Suru'', se Luffy fosse do mundo real, ele seria brasileiro.<ref>http://www.comicvine.com/one-piece/49-21397/real-world-one-piece/92-549699/</ref>
* Segundo o que o [[Eiichiro Oda]] disse para uma revista de animes chamado ''Shitsumon o Boshū Suru'', se Luffy fosse do mundo real, ele seria brasileiro..<ref>http://www.comicvine.com/one-piece/49-21397/real-world-one-piece/92-549699/</ref>


{{Referências}}
{{Referências}}

Revisão das 22h12min de 18 de setembro de 2013

Monkey D. Luffy
Ficheiro:Luffy.png
Informações gerais
Seiyū Japão Mayumi Tanaka
Brasil Vagner Fagundes
Portugal Bruno Ferreira
Informações pessoais
Idade 17, 19
Família e relacionamentos
Família Portgas D. Ace, Irmão
Sabo, Irmão
Monkey D. Dragon, Pai
Monkey D. Garp, Avô

Monkey D. Luffy (モンキー・D・ルフィ, AFI: Monkī D. Rufi) (ou Ruffy D. Monkey em alguns países, já que a letra "L", inexistente em japonês, é escrita de forma semelhante ao "R" de "caro" em português) é o protagonista do anime e mangá One Piece.

História

Predefinição:Spoiler Luffy nasceu em Batterila, no South Blue, porém foi criado no East Blue, por isso é mais forte que os nascidos lá. Aos sete anos, conheceu o pirata Shanks, (que, embora ele não soubesse, era um dos maiores piratas do mundo), que haviam feito da cidade sua base temporária. Luffy sempre sonhou em ser o Rei dos piratas, navegar pelo mar, tudo isso por que seu ídolo, Shanks, era um pirata respeitado com uma boa tripulação,Luffy possui um grande respeito por Shanks

Apesar dos seus esforços imensos, Shanks nunca deixava Luffy entrar no bando dos piratas, por que ele era muito novo. Para provar sua capacidade, Luffy enfia uma faca pouco abaixo do olho, ganhando a cicatriz que o acompanha até hoje. Shanks admite que seja um feito impressionante, mas não deixa Luffy entrar. No bar em que os piratas estavam Luffy encontra um tipo de fruta estranha, a qual come, sem saber que é um dos lendários Akuma no Mi (Fruta do Diabo), a Gomu Gomu no Mi (Fruta da Borracha). Daí ele ganha o poder "Gomu Gomu no Mi", que acabou tornando seu corpo de borracha. Nesse tempo em que o bando dos "Ruivos" está na cidade, um bandido chega e quando não encontra cerveja para vender humilha Shanks, jogando cerveja no seu rosto e mesmo mandando-o limpar o chão. Luffy não se conforma com isso e resolve tirar satisfações com o pirata, mesmo não tendo força suficiente para isso.

Ao descobrir que Luffy é portador do Akuma no Mi e depois de ser humilhado por Shanks, o bandido leva o garoto para alto mar, ameaçando jogá-lo lá caso alguém o desobedeça (os que comeram o Akuma no Mi perdem a habilidade de nadar). Mas Shanks consegue salvar Luffy do bandido, que é comido por um monstro e que o líder dos Ruivos consegue afastar, em troca de seu braço.

Depois disso tudo, Shanks resolve ir embora da vila, e deixa para Luffy seu chapéu de palha, que representaria para o garoto o espírito pirata. Dez anos depois, Luffy resolve formar seu próprio bando, e segue rumo aos mares do mundo todo, procurando o One Piece.

O capitão do barco Going Merry, tem o corpo feito de borracha devido aos efeitos do Gomu Gomu no Mi, Fruta da Borracha. Seu sonho é se tornar o rei dos piratas. Para isso ele tem que encontrar o One Piece escondido na última ilha da Grande Rota chamada de Laftel. Luffy é espontâneo, leal e bondoso, fazendo tudo por seus amigos e tirando sua força dessa determinação. Sempre insistindo em colocar um músico em sua tripulação para completar o grupo: a navegadora (Nami), o cozinheiro (Sanji), o espadachim (Zoro), o atirador (Usopp), o médico (Tony Tony Chopper), a arqueóloga (Nico Robin), o carpinteiro (Franky), o qual faz o novo navio, Thousand Sunny, e na atual saga Florian Triangle, aparece o esperado músico, também espadachim (Brook).

Ele já teve três valores de recompensa. O primeiro foi adquirido ao derrotar Arlong, um Gyojin descendente de um tubarão serrote. Arlong possuía uma recompensa de 20.000.000 de berries, e quando Luffy o derrotou, recebeu uma recompensa de 30.000.000 de berries.

Em um arco posterior, Luffy derrotou o Sir Crocodile, um dos piratas do Shichibukai. Sir Crocodile quando era um pirata procurado pelo Governo tinha uma recompensa de 81.000.000 de berries Crocodile é procurado porém aceito pelo governo devido a sua incrível força e sua Akuma no Mi que fazia qualquer parte do seu corpo virar areia quando ele quisesse (o único modo de derrotá-lo seria usando o ponto fraco da areia, algo líquido) Luffy e seu bando derrotaram a organização secreta de Sir Crocodile, a Baroque Works, sendo que após essa saga, Luffy recebeu uma recompensa de 100.000.000 de berries.

Depois na saga de Skypea, a ilha do céu, Luffy derrota God Enel, o Deus do Trovão mas não recebe aumento de recompensa. Na saga encerrada no final de 2006, Enies Lobby, Luffy enfrenta diretamente a Marinha, e derrota Blueno e em seguida Rob Lucci, Luffy recebeu uma recompensa de 300.000.000 de berries.

Luffy tem um irmão que também é pirata, Portgas D. Ace que o encontrou pouco antes da chegada a Yuba. Ace era muito forte como humano, e agora, que comeu a Mera Mera no Mi (Fruta do fogo), é quase invencível. Portgas D. Ace é o comandante da segunda divisão de frotas de navios do pirata Barba Branca.

Ao final dessa saga, foram revelados alguns detalhes sobre o passado de Luffy: ele é filho de Monkey D. Dragon e neto de Monkey D. Garp.Após o Arco Guerra de Marineford, Edward Newgate contra a Marinha do mundo de One Piece,é contado um pouco sobre o passado de Luffy e nele vemos que quando pequeno Carly Dadan (uma criminosa que provavelmente era aliada de Garp) cuidou dele e também de Ace.

Devido á participação na guerra de Marineford a sua recompensa aumentou para 400.000.000 de berries.

Atual estado

E revelado a identidade de quem cuidou de Ace e Luffy por um tempo quando eles era pequenos, Curly Dadan, uma ladra das montanhas. Sob ordens de Garp ela é obrigada a cuidar dos garotos ao invés de ir para a prisão.Os piratas Blue Jam são os inimigos no Flashback.Um terceiro amigo de Luffy e Ace é revelado, seu nome é Sabo e ele é descendente de nobres que vivem no reino de Goa ao qual pertence a vila de Luffy, como sempre em flashbacks a tragédia sempre ocorre, é dado como entedido que Sabo foi morto pelos Tenryuubitos. A saída de Luffy e Ace do reino de Goa finalmente ocorre e voltamos para o tempo presente. Luffy continua transtornado mas percebe que ainda tem a quem proteger. O bando se reencontra em Sabaody (o local onde foram separados), mas pela fama de Luffy aparece um Fake dele que acaba alertando a marinha. Nesse meio tempo Chopper chega em sabaody, e ao encontrar o "Fake" do Luffy e seu bando, pensa que são os verdadeiros chapéus de palha , porém algum sequestradores pegam a falsa robin e fojem com ela, nisso o bando com medo que os sequestradores fossem da marinha ignoram e deixam e deixam eles fugirem, Chopper aterrorizado com a nova personalidade de seus companheiros, sai correndo e acaba por encontrar Nami e Usopp, ,o bando vai para o barco, porém Luffy é surpreendido por Sentoumarou e Pacifistas; Luffy destrói um deles e Zoro e Sanji destroem o outro, todos tendo muita facilidade em acabar com os pacifistas. A tripulação se encontra no Thousand Sunny e zarpam para o fundo do mar.

No fundo do mar Luffy e seu bando encontram Caribou, um pirata com recompensa de 70.000.000 de berries que estava escondido no sunny, ele possuía o poder da numa numa no mi, que lhe dava a habilidade de virar lama, Luffy o derrota e o prende em um barril,depois os chapéus de palha encontram o kraken um polvo gigante no qual o Luffy domesticou, então eles vão para a ilha dos tritões que fica a 10 mil metros abaixo da superfície, ao chegar lá os 3 príncipes filho de netuno o procuram para lhes dar um recado de jimbei, Luffy e seu bando se escondem, pois achavam que eles queriam os prender, enquanto isso o Caribou acaba escapando, e usa a sua habilidade para sequestrar as sereias da ilha dos tritões que valem muito dinheiro na superfície, quando os príncipes juntamente com netuno tomam conhecimento do desaparecimento das sereias, eles colocam a cupa nos chapéus de palha, por serem supostamente os únicos piratas presentes na ilha dos Tritões, enquanto isso um tritão chamado Hordy Jones que odiava os humanos estava planejando uma rebelião contra Netuno que era a favor dos Seres Humanos, pois sua falecida esposa gostava dos humanos e não queria uma guerra. Hordy consegui tomar o palácio de Netuno mais tem seus planos atrapalhados por alguns do Chapéus de palha que estavam lá, onde ele demonstra grande surpresa ao receber um golpe de Zoro, que se locomoveu mais rápido do que ele debaixo da água.

Mas algum tempo depois Zoro juntamente com Usopp e Brook, sao presos em uma em uma jaula, na qual aos poucos está sendo inundada Brook usa uma nova habilidade de fazer sua alma sair do corpo para pedir ajuda a papaku , que traz as espadas de Zoro e ele corta a jaula.

Hordy possuía diversos tritões e humanos prisioneiros no seu exercito que davam juntos 100 mil homens,Todos acreditavam que quem avia matado Otohime(esposa de Netuno) foi um humano, mas na verdade havia sido Hordy e apenas Shirahoshi (filha de Netuno) sabia disso e guardou segredo, Shirahoshi faz amizade com Luffy que a salva de diversos ataques de Van Decken IX que apaixonado por ela lança armas letais para que ela não se case com mais ninguém, já que ela não quer se casar com ele. Hordy consegue capturar Shirahoshi e Jimbei, assim como Netuno e os 3 príncipes, e estava prestes a decapitar Netuno quando Shirahoshi grita por ajuda a Luffy que imediatamente aparece e ataca o Hordy que leva um poderoso soco sendo arremessado para longe e esfarelando uma montanha, assim começa a luta dos 100 mil homens de hordy contras os membros do chapéu de palhas e jimbei.

Luffy anda lentamente em direção aos tritões e quando eles pulam para ataca-lo ele usa o haki do conquistador fazendo com que 50 mil tritões e humanos desmaiassem, durante toda a luta, Sanji , Zoro,Nami,Chopper,Robin,Brook,Franky,Usopp e Luffy demonstram os resultados de seus 2 anos de treino e conseguem derrotar Hordy e seus soldados, também descobrem que o verdadeiro sequestrador das sereias era o Caribou e não Luffy, Netuno agradecido presenteia Luffy com um banquete e com todos os seus tesouros que futuramente Luffy usa para pagar para os piratas da Big Mom(Uma Younkou que protegia a ilha dos tritões em troca de doces)pois não havia mais doces, infelizmente Netuno havia esquecido que havia entre os tesouros uma pequena bomba que possivelmente poderia explodir enquanto Big Mom abrisse o tesouro, mas não fala nada para luffy para evitar a piora da depressão de Chopper e Usopp que ja estava altamente temerosos pelo fato de Luffy ter desafiado Big Mom, então Toda a tripulação zarpa em direção ao Novo Mundo. .Predefinição:Spoiler-fim Predefinição:Contém texto em japonês

Curiosidades

  • Segundo o que o Eiichiro Oda disse para uma revista de animes chamado Shitsumon o Boshū Suru, se Luffy fosse do mundo real, ele seria brasileiro..[1]

Referências

Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: One Piece
Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.