Roronoa Zoro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Roronoa Zoro
ロロノア・ゾロ
Primeira aparição Mangá: Capítulo 3

Anime: Episódio 1

Criado por Eiichiro Oda
Vozes Japão Kazuya Nakai
Brasil Marcelo Campos
Perfil
Idade 19 (estreia)

21 (após timeskip)

Personagem de One Piece
Portal Animangá

Roronoa Zoro (ロロノア・ゾロ) é um personagem fictício do anime e mangá One Piece, criado por Eiichiro Oda.

Ele é um pirata e ex-caçador de recompensas, e um dos dois espadachins do bando dos Piratas do Chapéu de Palha. Foi primeiro a se juntar a Monkey D. Luffy depois que o mesmo o salvou de ser executado pelo Capitão Morgan. Zoro nasceu no East Blue, e durante sua infância foi para uma ilha chamada Shimotsuki onde treinou em um dojo. Ele usa a técnica de três espadas (Santouryuu), e a sua recompensa atualmente é de 320 milhões de Berries.

História[editar | editar código-fonte]

Com 8 anos Zoro foi até uma ilha chamada Shimotsuki e desafiou o pai de Kuina, que era o dono de um dojo, onde perdeu e virou aluno. Ele sempre perdia para Kuina, mesmo treinando muito e no 2001º duelo Zoro resolve usar espadas de verdade, porém ele perde novamente e os dois fazem a promessa de que um dia, um dos dois seria o melhor espadachim do mundo. Infelizmente, no dia seguinte Kuina morre e Zoro pede ao pai dela sua espada e promete que se tornará mais forte por ele e por ela.[1]

Aparência[editar | editar código-fonte]

Zoro geralmente usa uma camisa branca, calça verde escura e um Haramaki onde mantém suas três espadas. Ele também usa uma bandana na cabeça quando está em uma luta séria.

Ele possui várias cicatrizes pelo corpo, e uma delas (que atravessa todo o seu peito) foi adquirida em uma luta contra Dracule Mihawke e após o timeskip Zoro aparece com uma cicatriz em seu olho esquerdo.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Zoro é sério e normalmente está de mau humor, mas muitas vezes ele age de uma maneira cômica. Ele e Sanji têm uma grande rivalidade e normalmente discutem por motivos bem bobos.

Ele ama sake como Luffy ama carne, mas como Nami ele nunca fica bêbado devido sua tolerância ao álcool. Outra característica é a sua falta de direção, muitas vezes ele se perde andando em linha reta ou até mesmo seguindo alguém, como foi mostrado em Water 7, por exemplo, onde ele se perdeu após andar um quarteirão.

Referências

  1. One Piece (mangá) Volume 1, Capítulo 3