Morgan Stanley

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Morgan Stanley
Morgan Stanley Logo 1.svg
Tipo Sociedade Anônima
Cotação NYSE: MSBM&F Bovespa: MSBR34
Indústria Serviços Financeiros
Fundação 1935
Sede Nova York, EUA
Locais Mais de 42 paises
Pessoas-chave James P. Gorman (Chairman e CEO)
Empregados 65.000
Produtos Banco de Investimento, Corretagem de Valores, Gerenciamento de Ativos
Lucro Aumento US$ 6.114 bilhões(2011)
Faturamento Aumento US$ 32.4 bilhões (2011)
Website oficial www.morganstanley.com

Morgan Stanley (NYSEMS) é uma empresa global de serviços financeiros sediada em Nova York. O Morgan Stanley opera em 42 países e possui mais de 1300 escritórios e 65.000 funcionários. Em 2009, o Morgan Stanley fez uma joint-venture com o Citigroup, formando o Morgan Stanley Smith Barney, o maior banco de investimentos do mundo com 18.000 corretores de valores e ativos superiores a 1.7 trilhões de dólares.

História[editar | editar código-fonte]

Devido às legislações criadas nos EUA em 1935 com o objetivo de conter a Grande Depressão, os bancos dos EUA foram obrigados a dividir suas operações entre "banco comercial" e "banco de investimentos". Como resposta, no mesmo ano, o banco J.P. Morgan, decidiu manter suas operações como banco comercial, e através de Henry S. Morgan, neto do J.P. Morgan, e Harold Stanley, foi fundado o Morgan Stanley para lidar com as operações relacionadas ao banco de investimentos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um banco ou instituição financeira é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.