Moti Bodek

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Wiki letter w.svg
Por favor, melhore este artigo ou secção, expandindo-o(a). Mais informações podem ser encontradas na página de discussão. Considere também a possibilidade de traduzir o texto das interwikis.
Under construction icon-yellow.svg
Este artigo carece de caixa informativa ou a usada não é a mais adequada.
Moti Bodek



Bikur Holim Hospital de Jerusalén
Paradas de autobús en la Ruta 44 cerca de Holon


Moti Bodek (hebraico: מוטי בודק; b. 1961) é arquiteto israelense, Ele é o dono da empresa Bodek Architecs com sede em Tel Aviv, e também professor na Faculdade de Arquitetura do Departamento de Academia de Arte e Design - Bezalel, em Jerusalém.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Moti Bodek nasceu e foi criado em Haifa. Serviu nas forças de segurança israelitas, entre os anos de 1979-1985. Em 1989 graduou-se com honras na Faculdade de Design de la Academia de Arte e Design - Bezalel, em Jerusalém. Em 1990, obteve seu diploma arquiteto pela Faculdade de Arquitetura da Technion, em Haifa. Entre os anos de 1987-1993 Bodek tem trabalhado na empresa Avraham Architects Yasky em Tel Aviv. e, ao mesmo tempo, ele fundou sua própria empresa de arquitetura Arquitetos Bodek. Em 1991, começou a ensinar na Bodek Bezalel e em 1995 ele se formou MPA Clark University, em Massachusetts, nos EUA. Entre os anos de 2001-2004, Bodek foi nomeado Vice-Diretor da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Ariel. Atualmente, ele é professor e chefe professor sênior dos palestrantes de la Academia de Arte e Design - Bezalel. Bodek foi um dos fundadores de organizações de trabalhadores em instituições de ensino superior e também foi nomeado como vice-presidente.

Investigação[editar | editar código-fonte]

Bodek envolvidos na investigação, concepção e construção de edifícios e projetos baseados em altas habilidades em técnicas de fabricação e construção. Estas estruturas mostram que a inovação de engenharia de sistemas naturais e coragem inspirada, com referência aos sistemas de construção, parâmetros funcionais e formais, e os métodos da construção original e barato. Sua obra pertence à disciplina desenvolvimento contemporâneo Biomimética (Imitation of Life), que tenta encontrar soluções eficazes e sustentáveis para o projeto e os desafios tecnológicos de hoje, através da aprendizagem e imitação de princípios, métodos e processos de natureza orgânica.

Projetos Selecionados[editar | editar código-fonte]

Exposições[editar | editar código-fonte]

Conferência e Congresso[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Moti Bodek