Muscle car

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Esse 1966 Pontiac GTO é um exemplo clássico de um muscle car.

Muscle car (tradução livre para carros musculosos) é um termo usado para definir uma variedade de carros com potência, tamanho e performance elevadas.[1] Conforme o Webster's Dictionary, é definido como "Um grupo de carros americanos esportivos ou coupé com 2 portas e motor potente."[2] Uma larga gama de V-oitão possuem tração traseira e duas portas além de serem desenvolvidos para dois ou mais passageiros são definidos como muscle.

Vendido a um preço acessível, muscle cars são destinados para uso de rua e principalmente ocasionalmente em prova de arrancada.[3][4][5][6] São diferentes dos esportivos e caros dois lugares como os Grand tourer e sua pretensão é a potência e alta velocidade em estradas. Desenvolvido simultaneamente em seus próprios mercados, muscle cars também surgiu a partir de fabricantes na Austrália, África do Sul, Reino Unido, Estados Unidos, e em outros lugares.


Referências

  1. Koch, Jeff (1 October 2004). «The First Muscle Car: Older Than You». Hemmings Muscle Machines [S.l.: s.n.] Consultado em 9 January 2011. 
  2. «muscle car». Merriam-Webster Online. Consultado em 9 January 2011. 
  3. «Muscle Car Definition». Muscle Car Club. Consultado em 6 January 2011. 
  4. Sherman, Don (June 4, 2006). «Muscle Cars Now Worth Millions». The New York Times [S.l.: s.n.] Consultado em 6 January 2011. 
  5. «Classic Muscle Cars Library». How Stuff Works. Consultado em 6 January 2011. 
  6. «Muscle Car Definition». Muscle Car Society. Consultado em 6 January 2011. 
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Muscle car