Museu de Brinquedos e Autómatos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Museu de Joguets i Autòmats
Website Website Museu de Joguets i Autòmats
Geografia
Localidade Verdú

O Museu de Joguets i Autòmats de Verdú, a 100 km de Barcelona, foi inaugurado em 2004 e apresenta uma colecção de mais de mil brinquedos. É situado num edifício imponente e espectacular, o que o converte num dos museus mais destacados a nível mundial neste âmbito.

É fruto da iniciativa privada e da colecção de Manel Mayoral. O edifício que o acolhe, uma antiga casa solarenga na Praça Maior, é o centro da vida social da aldeia. O museu é constituído por três plantas com uma superfície de mais de 2.000 metros quadrados. A colecção é formada por atracções de feira, bicicletas, matraquilhos, brinquedos de lata, carros de pedais, autómatos, teatrinhos, jogos, patinetes, cartazes e muito mais.

Desde a sua inauguração, o Museu realiza exposições temporárias. Ao mesmo tempo, desde o Museu é oferecido o aluguer de vinte exposições temporárias a todo tipo de entidades culturais e centros de lazer. São realizadas visitas guiadas pelo Museu e por Verdú, ateliers didácticos para grupos e o seu equipamento é alugado para realizar reportagens fotográficas e anúncios de televisão. O Museu também dispõe de uma loja de brinquedos e de produtos alimentares da região.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]