Saltar para o conteúdo

Mushroomhead: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
FlaBot (discussão | contribs)
m Bot: Adicionando: tr:Mushroomhead
Linha 1: Linha 1:
{{Wikificação|data=Fevereiro de 2008}}
{{Wikificação|data=Fevereiro de 1908}}


{{Info banda
{{Info banda
Linha 14: Linha 14:
}}
}}


Mushroomhead é uma banda de metal alternativo de Cleveland, Ohio. Formada em 1994 [?], pelo baterista [[Skinny]], seus integrantes utilizam pseudônimos e se apresentam com figurino grotesco, como máscaras e corpse paint.
Mushroomhead é uma banda de metal alternativo de Cleveland, Ohio. Formada em 1993, pelo baterista [[Skinny]], seus integrantes utilizam pseudônimos e se apresentam com figurino grotesco, como máscaras e corpse paint.


A sonoridade do grupo sintetiza elementos da música alternativa, [[heavy metal]] e [[industrial]] rock, fortemente marcada pelo uso de guitarras de 7 cordas e teclados.
A sonoridade do grupo sintetiza elementos da música alternativa, [[heavy metal]] e [[industrial]] rock, fortemente marcada pelo uso de guitarras de 7 cordas e teclados.

Revisão das 19h48min de 10 de dezembro de 2008


Mushroomhead
Ficheiro:Mushroomhead.jpg[1]
Informação geral
Origem Cleveland, Ohio
País Estados Unidos
Gênero(s) Nu metal
Metal alternativo
Período em atividade 1995 - Atualmente
Gravadora(s) Megaforce Records
Integrantes Jeffrey Nothing
Waylon
Skinny
Shmotz
Stitch
Gravy
Pig Benis

Mushroomhead é uma banda de metal alternativo de Cleveland, Ohio. Formada em 1993, pelo baterista Skinny, seus integrantes utilizam pseudônimos e se apresentam com figurino grotesco, como máscaras e corpse paint.

A sonoridade do grupo sintetiza elementos da música alternativa, heavy metal e industrial rock, fortemente marcada pelo uso de guitarras de 7 cordas e teclados.

Um jornal de Cleveland, Plain Dealer, definiu o Mushroomhead como "sofisticado, denso, enérgico, com passagens melódicas e letras negras que não confiam em meramente palavras repetidas".

Eles estiveram no topo do Cleveland World Series of Metal durante os anos de 1997, 1998, 1999 e 2000. Já tocaram com bandas como Marilyn Manson, Type O Negative, Misfits, Anthrax, Down, Gwar, Crowbar, Overkill, Six Feet Under e Nile.

História

Em 1993, um grupo de músicos de North Royalton (subúrbio de Cleveland) formaram o que na época seria apenas um projeto alternativo, visto que todos possuiam outras bandas. Dias após sua primeira apresentação, o grupo foi chamado para dar suporte ao show da banda GWAR em Cleveland.

o álbum homônimo de estréia sai em 1995. No ano seguinte viria "Superbuick", com uma maior influência de sonoridade industrial no som do grupo.

A banda esteve perto de assinar um contrato com a gravadora internacional Roadrunner Records por volta de 1998. O contrato não aconteceu por divergências das duas partes. Pouco tempo depois a gravadora apareceria com o grupo Slipknot (banda de sonoridade e estética semelhante), causando atrito entre os dois grupos e a gravadora. Jeffrey Nothing chegou a afirmar que o Slipknot roubou a imagem e a idéia do Mushroomhead. Já o vocalista do Slipknot, Corey Taylor, afirma que nunca tinha ouvido falar do grupo até a intriga com a Roadrunner. Recentemente o baterista do grupo de Cleveland afirmou que "não existe mais disputa entre as duas bandas". O terceiro álbum, M3, sai em 1999.

Em 2001, ]]Mushroomhead[[ lançou uma compilação intitulada ""XX"" pela Universal Records. A gravadora remasterizou o trabalho e foi responsável por sua divulgação internacional, resultando em 300.000 cópias. O disco levou a banda à grandes turnês (incluindo uma participação no Ozzfest 2002). Na mesma época foi gravado o vídeo da canção "Solitaire Unraveling".

"XIII", de 2003, é o primeiro trabalho da banda oficialmente pela Universal Records. O disco tem como single "Sun Doesn't Rise" (que esteve na trilha sonora do filme Freddy Vs Jason) e um inusitado cover de "Crazy" do cantor pop Seal.O lançamento do álbum esteve em 40 lugar no "Billboard Top 200 charts" e e vendeu por volta de 400,000 cópias no mundo inteiro.

Após uma cansativa turnê mundial, em agosto de 2004 o vocalista J Mann (Jason Popson) anunciou que deixaria a banda por "exaustão e motivos pessoais". Em seu lugar entra Waylon Reavis, na época vocalista do 3 Quarters Dead.

Antes da gravação de um novo álbum com Waylon, a banda lança seu primeiro DVD intitulado "Volume 1", produzido, dirigido e editado pela banda. O material compila shows, videoclipes, além de material bônus "behind the scenes".

Em 2005 o Mushroomhead assinou com a Megaforce Records e lançou, no ano seguinte, o álbum "Savior Sorrow".

Influências

Tanto a estética do grupo, como sua inicial direcionamento musical remetem uma influência ao grupo californiano Mr. Bungle. A banda foi reconhecida no final dos anos 80 pela mistura não-convencial de ritmos musicais, como heavy metal, Funkie e Jazz, também presentes nos primeiros trabalhos do Mushroomhead. O Mr. Bungle também usava máscaras e fantasias em suas apresentações ao vivo.

Em entrevistas, o vocalista Jeffrey Nothing afirmou ser influenciado por Iron Maiden, Judas Priest, Grandfunk Railroad, Faith No More, Mr. Bungle, Bjork e PJ Harvey.

A banda também declarou ser influenciado pelo diretor David Lynch (o nome "Mushroomhead" inclusive, foi tirado de um trecho de Veludo Azul, de Lynch) e pelo compositor Angelo Badalamenti.


Integrantes

Ex-Integrantes

Discografia

Álbuns

Trilha sonoras

  • Escorpião Rei Soundtrack: Ano 2001, pela gravadora Universal Records, com a música Along The Way.
  • Triplo X Soundtrack: Ano 2002, pela gravadora Universal Records, com a música Before I Die
  • Freddy X Jason Soundtrack: Ano 2003, pela gravadora Roadrunner, com a música Sun Doesn't Rise.
  • O Massacre da Serra Elétrica: Ano 2003, pela gravadora RTE/DRT Records, com a música 43.
  • De Volta A Casa da Colina: Ano 2006, pela gravadora Megaforce Records, com a música Simple Survival.

Videografia

Video-Clipes

DVDs

Ver Também


Este artigo sobre uma banda ou grupo musical é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.