My Sister's Keeper: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 34: Linha 34:
*O final de My Sister´s Keeper foi modificado em relação ao do livro. A mudança não animou Jodi Picoult, a autora do romance.
*O final de My Sister´s Keeper foi modificado em relação ao do livro. A mudança não animou Jodi Picoult, a autora do romance.



é verdade


== ATENÇÂO: SPOILERS ==
== ATENÇÂO: SPOILERS ==

Revisão das 19h45min de 4 de dezembro de 2009

My sister's keeper(BR- Uma Prova de Amor ) (PT- Para a minha irmã) é um filme estadunidense, lançado em 11 de setembro em 2009.

Sinopse

Concebido por meio de fertilização in vitro, Anna (Abigail Breslin), foi trazida ao mundo para ser uma combinação genética para a sua irmã mais velha, Kate (Sofia Vassilieva), que sofre de leucemia promielocítica aguda. Anna sabe que se ela doa um rim, ela será incapaz de viver a vida que ela quer, ela não será mais capaz de tomar parte em atividades extracurriculares como a torcida ou o futebol ou Maternidade. Quando Kate tem 15, ela passa a sofrer de insuficiência renal. Sabendo-se que ela terá que doar um de seus rins para sua irmã, Anna processa os pais para a emancipação médica e os direitos sobre seu próprio corpo. Procura Campbell Alexander (Alec Baldwin), que aceita trabalhar para Anna pro bono como seu mandatário, processando a extinção parcial dos direitos parentais. A mãe das duas irmãs, Sara (Cameron Diaz), busca incessantemente a cura da doença de sua filha e estará disposta até a lutar no tribunal contra sua caçula por isso. O filme retrata não somente o drama da menina que quer viver plenamente, mostra o drama da garota que cresce com leucemia, da busca da mãe pela cura, a família que tenta enfrentar essa doença de cabeça erguida, o advogado que não perde um caso e a volta ao trabalho da juíza que se ausentou pela perda de sua única filha.

Personagens

lll

Curiosidades

  • O final de My Sister´s Keeper foi modificado em relação ao do livro. A mudança não animou Jodi Picoult, a autora do romance.


é verdade

ATENÇÂO: SPOILERS

  • No livro, de Jodi Picoult, o motivo de Kate ter vivido é que, um pousco depois de ter ganho a ação juridica, ela sofre um acidente de carro e morre, doando assim seus orgãos para outras pessoas, e o rim para sua irmã, Kate.
  • No filme, na parte em que Taylor morre, há-se uma intenção causal, pois ninguem fala que ele morreu. Apenas, há um sub-entendimento do ocorrigo.
  • No filme, a razão para Campbell ajudar Anna, é porque sofre de epilepsia.