NSU Motorenwerke AG

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de NSU)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Fevereiro de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
NSU Motorenwerke
Atividade Automobilística
Sede Alemanha
Produtos Automóveis

NSU Motorenwerke AG (NSU) foi uma montadora de carros e motores alemã e junto com outra empresas formou a atual Audi.[1][2]

A NSU é conhecia principalmente por ter sido a primeira a licenciar o uso de motores rotativos Wankel e uma das três montadoras a fazê-lo até os dias atuais (sendo as outras a Mazda e a Citroën). O NSU Ro 80 foi o segundo modelo de produção em massa na história a utilizar este tipo de motor.

Em 1967 a NSU e a Citroën formaram uma companhia chamada Comotor cujo objetivo era produzir motores para a Citroën e para terceiros.


História[editar | editar código-fonte]

Nsu 6 18 PS Doppelphaeton 1913


NSU 6/30 (1928)
NSU Max Standard

A NSU originou-se como a "Mechanische Werkstätte zur Herstellung von Strickmaschinen", uma fabricante de máquinas de tricotar criada em 1873 por Christian Schmidt, um empresário tecnicamente esperto, na cidade de Riedlingen, no Danúbio. A empresa mudou-se em 1880 para Neckarsulm. Seguiu-se um período de rápido crescimento e, em 1886, a empresa começou a produzir bicicletas, sendo a primeira delas uma "alta roda" ou "Penny-farthing", com a marca "Germania". Em 1892, a fabricação de bicicletas substituiu completamente a produção de teares. Mais ou menos nessa época, o nome NSU apareceu como um nome de marca. A primeira motocicleta da NSU apareceu em 1901, seguida pelo primeiro carro da NSU em 1905. Em 1932, sob pressão de seu banco (Dresdner Bank), a NSU reconheceu o fracasso de sua tentativa de entrar no volume da produção de automóveis, e sua fábrica de carros recém-fabricada em Heilbronn foi vendida para a Fiat, que usou a fábrica para montar modelos da Fiat. Mercado alemão. A partir de 1957, os carros da NSU-Fiat assumiram a marca Neckar. Durante a Segunda Guerra Mundial, a NSU produziu o Kettenkrad, o NSU HK101, uma motocicleta de meia pista com o motor do Opel Olympia. Eles também fizeram a motocicleta 251 OSL durante a guerra.

Referências

3. die-nsu-firmengeschichte

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.