Nate Archibald

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nate Archibald
Personagem de Gossip Girl

Chace Crawford é o intérprete do personagem no seriado Gossip Girl.
Informações gerais
Primeira aparição Primeiro episódio da primeira temporada
Última aparição Último episódio da ultima temporada
Criado por Cecily von Ziegesar
Interpretado por Chace Crawford
Informações pessoais
Nome original Nathaniel Archibald
Pseudônimos Nate; N; Archibald
Nascimento 5 de julho de 1991
Origem  Estados Unidos
Características físicas
Espécie Humana
Sexo Masculino
Família e relacionamentos
Família Howard Archibald (pai)
Anne Archibald (mãe; née van der Bilt)
William VanderBilt (avô materno)
Tripp VanderBilt (primo)
Informações profissionais
Aliados Chuck Bass
Serena van der Woodsen
Blair Waldorf
Dan Humphrey
Afiliações atuais Howard Archibald e Anne Archibald
Aparições
Série(s) Gossip Girl
Temporadas 6

Nathaniel Archibald VanderBilt é um personagem de ficção da série de livros Gossip Girl de Cecily Von Ziegesar, é interpretado por Chace Crawford na série de tv.[1]

Personagem[editar | editar código-fonte]

Nathaniel Archibald é um jogador de lacrosse na escola da elite para o St. Jude's Boys. Sua mãe, a Sra. Archibald, é uma socialite francesa, e seu pai, o capitão Archibald, é um ex-capitão da Marinha e um rico banqueiro. Seus amigos são Anthony Avuldsen, Charlie Dern,Jeremy Scott, e seus melhores amigos desde a infância são Serena van der Woodsen,Chuck Bass,e Blair Waldorf, que também era sua namorada. Porém Dan Humprhey virou um de seus melhores amigos ao longo da série.

Sua família reside em uma casa senhorial do Park Avenue, na exclusiva Upper East Side de Manhattan, em Nova York, e a família de sua mãe, a socialite francesa, é dona de um palácio de verão, em Nice. Ele é um fã de vela como o pai, e queria fazer isso em vez de ir a Yale com Blair, apesar de ter manifestado interesse em ir a universidade de Brown. No final da série ele navega ao redor do mundo com um amigo de seu pai, o capitão Chips Branco para evitar que se entre Blair e Serena de novo.

Diferenças da serie e dos livros[editar | editar código-fonte]

  • Nos livros, ele tem uma grande relação amorosa com Jenny enquanto na série, ela não passa de uma semana. Nos livros ele é viciado em maconha e na série, é seu pai que é viciado em cocaína.
  • No livro, seu pai é só um ex capitão da Marinha que vive as custas da esposa. Na série ele é rígido com o filho, ensina a Nate boas maneiras, tem vários negócios alem de manter seus barcos no Maine, ensina a Nate como velejar. Nate construiu um barco chamado Charlotte, em homenagem à avó, onde sai várias vezes para passear com Blair e passar as férias com ela. Mantem o bronzeado impecável por sempre estar velejando, e tem os olhos verdes esmeralda enquanto na série, ele tem olhos azuis, é todo certinho e não sai de Nova York.
  • Na série, ele chega a namorar Vanessa Abrams, nos livros eles mal se conhecem.
  • Nos livros Nate e Georgina Sparks namoram por um breve período.
  • Nos livros ele e Serena tiveram relações sexuais na casa de Nate e a ocasião foi chamada de "Mar Vermelho", pois os dois assistiram uma matéria sobre isso na TV, enquanto estão deitados na cama. Já na série, é num bar, enquanto Blair estava no casamento da tia.
  • Nos livros, ele tira a virgindade de Serena (e perde a sua), Blair e Jenny.Na série, é ele que perde a virgindade com Serena.
  • No início da série ele é bastante indeciso entre Blair e Serena, enquanto nos livros ele ama as duas e não consegue escolher qual delas. Apesar disso é visível que ele fique muito mais feliz quando está com Blair,e sempre vai atrás dela quando está sem rumo, o que é evidente em todos os livros da série, com foco em 'I will always love you'.
  • Ele é personagem principal na série e nos livros, apesar de ter sido um pouco ofuscado por Chuck Bass na série.

Relacionamentos Amorosos na Série[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Gossip Girl - Cast - Chace Crawford». CWtv.com. Consultado em 21 de junho de 2010. Arquivado do original em 19 de junho de 2010