Vanessa Abrams

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Vanessa Marigold Abrams ou apenas Vanessa Abrams é uma personagem fictícia de Gossip Girl. Ela é retratada por Jessica Szohr nos livros. Vanessa foi introduzida na primeira temporada como uma personagem de pequenas aparições recorrentes, mas depois de uma temporada se tornou uma personagem recorrente devido à popularidade de sua personalidade. Deixou a série no final da quarta temporada.

Nos Livros[editar | editar código-fonte]

Vanessa Abrams é uma garota do mesmo ano de Blair Waldorf e Serena van der Woodsen, porém tem uma vida bem diferente delas, já que veio de uma família típica de classe média e mora num apartamento simples. Vanessa sonha em ser cineasta e é por esse motivo que os pais a mandam para a excelente Constance Billard School, cuja dá mais chances as alunas a entrar em boas universidades. Vanessa sempre foi apaixonada por Dan, que de início não lhe dava bola, mais logo depois de um tempo ele se apaixonou por ela também.

Ela é careca e rebelde. Logo no início da de cara com Blair, mas as duas não se suportam. As garotas da escola acham lindo os cabelos dela, e em um surto de rebeldia, ela vai a barbearia durante um trabalho com Blair e raspa tudo, chocando todos.

Depois de um tempo, quando Blair quer sua independência sai a procura de apartamento, e Vanessa está só porque sua irmã Ruby sai em turnê com a banda. Então Blair e ela começam a morar juntas e,apesar das diferenças, viram amigas, respeitando uma a outra.

Ela e Dan possuem várias reviravoltas no namoro, mas no fim, se amam. No livro, seu núcleo misturado ao da irmã Ruby é um dos mais divertidos, elas são do tipo rockeiras, não hippies como demonstrado na série. Ela nunca se envolveu com Nate Archibald e muito menos com Chuck Bass, ao contrário da série de TV.

Na Série[editar | editar código-fonte]

  • Ela estuda em casa e não na Constance Billard School, como nos livros.
  • Os pais dela não concordaram que ela entrasse na faculdade, mas com o incentivo de Nate ela passa na NYU, mas nos livros seus pais querem que ela entre em uma boa faculdade.
  • A irmã de Vanessa, Ruby, é apenas brevemente mencionada por ser integrante banda punk lésbica. Já nos livros, Ruby é uma personagem de destaque e é hetero.
  • Ela transa com Chuck Bass para fazer ciúmes em Nate.
  • Já se envolveu com Nate, Chuck e Dan. E até mesmo, Scott Rosson, filho de Lily van der Woodsen e Rufus Humphrey.
  • Nomeada por muitos fãs como a 'mala' da série
  • A partir da quinta temporada, a personagem sai do elenco fixo da série(mas pode voltar em participações especiais). No livro, a personagem vai até o final da série.


Série de televisão[editar | editar código-fonte]

Casting[editar | editar código-fonte]

Depois de seu sucesso na série What About Brian, Jéssica Szohr foi novamente escalada para interpretar uma adolescente de classe alta de Manhattan.[1][2]

Na Teen Vogue ela como conseguiu o papel.

Caracterização[editar | editar código-fonte]

A personagem entra no mundo rico de Manhattan e passa a ter interesse amoroso ocasional em seu antigo melhor amigo, Dan Humphrey.[3]


Recepção[editar | editar código-fonte]

Inicialmente prevista para aparecer em quatro ou cinco episódios, Jéssica Abrams teve sua participação ampliada após a interpretação de Jéssica Szohr, altamente elogiada pela Revista People em 2008.[1]


Referências

  1. a b «Jessica Szohr – Yahoo! TV». 8 de janeiro de 2011 
  2. Ausiello, Michael (16 de setembro de 2007). «Exclusive Girl Gossip: Brian Babe Joins Cast!». TV Guide. Consultado em 3 de setembro de 2010 
  3. Byrne, Fiona (20 de novembro de 2007). «The Night We Met Vanessa From 'Gossip Girl' and Didn't Kill Her». New York Magazine. Consultado em 25 de outubro de 2010