Nigel John Taylor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
John Taylor
Nome completo Nigel John Taylor
Nascimento 20 de junho de 1960 (57 anos)
Birmingham, Inglaterra
Nacionalidade Reino Unido britânico
Ocupação músico
Principais trabalhos Duran Duran

Nigel John Taylor (Birmingham, 20 de junho de 1960) é um músico inglês, baixista e co-fundador da banda pop rock britânica Duran Duran. A banda foi uma das mais famosas do mundo nos anos 80 e 90 graças a seus videoclips transmitidos em sequência nos primeiros tempos da MTV.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Taylor integrou o grupo de sua fundação em 1978 até 1997, quando o deixou para seguir carreira solo,[1] aonde obteve enorme sucesso além da Inglaterra e restante da Europa também no Japão aonde lançou um CD no ano de 2001 com vendagem considerável no mercado japonês emplacando sucessos nas rádios nipônicas como "Fields Of Eden" e "Mister J" dentre outros. Seu maior sucesso solo foi em 1986 com "I Do what I Do" cujo videoclip fora estrelado por astros de Hollywood como Kim Basinger e o lendário ator e boxeador Mickey Rourke, além de por ele mesmo John Taylor. Gravou uma dúzia de álbuns, EPs e vídeos, além de participar de diversos filmes em Hollywood, um deles estrelando com Rosana Arquette. Retornou ao Duran Duran para uma reunião do grupo original em 2001 e continua como seu baixista até hoje.[1]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Depois de viver no auge da fama com a supermodelo dinamarquesa Renée Simonsen[2], com outras dezenas das mais belas mulheres modelos dos anos 80 são elas: Janine Andrews 1983 - 85 a bond girl de Octopussy; Jody Watley 1984 de Shalamar; Bebe Buell 1984; atriz australiana Virginia Hey 1985; a já citada modelo dinamarquesa Renée Simonsen 1985 89; atriz britânica Patsy Kensit 1986; Christy Turlington 1986 ela é a modelo do video notorius e da capa do album notorius ela tinha 16 e John 25; a fótografa e socialite Amanda de Cadenet 1991-97 com quem teve uma filha Atlanta ela tinha 18 anos e John 30. Atualmente ele é casado com a estilista britânica Gela Nash que é 7 anos mais velha do que ele.[3] John Taylor é considerado pela mídia internacional, inclusive dos Estados Unidos como um dos maiores galantiadores da História da Música Mundial, pois namorou as mais belas mulheres do ShowBizz londrino, europeu e dos EUA. Teve problemas financeiros (não que abalasse totalmente sua estrutura econômica) devido aos gastos de passagens aéreas de ida e volta quase sempre de Londres para Nova York (EUA) só para visitar suas namoradas, perdeu quase metade do patrimônio pessoal só com passagens aéreas London - New York nos anos 80 e também 90. John não foi mais além em sua carreira, não obteve mais êxito principalmente na carreira solo devido ao excessivo uso de cocaína nos anos 80 e diz estar vivo nos dias de hoje por um milagre e muita sorte na vida.

Referências

  1. a b «Timeline». duranduran.com. Consultado em 24 de julho de 2012 
  2. «Renée Toft Simonsen - Biography». Consultado em 24 de julho de 2012 
  3. Sykes, Plum. «Gela Nash-Taylor: Country Couture». Vogue. Consultado em 24 de julho de 2012 
Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.