Warren Cuccurullo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Warren Cuccurullo
Warren em 2009
Informação geral
Nome completo Warren Bruce Cuccurullo
Nascimento 8 de dezembro de 1956 (60 anos)
Local de nascimento Nova Iorque, Nova Iorque
 Estados Unidos
Gênero(s) Rock Alternativo, Eletrônica, Synthpop, Rock Progressivo, Eletroindustrial, Rock Experimental, Música Ambiente
Ocupação(ões) músico, cantor, compositor, fisiculturista
Instrumento(s) guitarra, sítara, percussão, baixo, vocal, teclado
Afiliação(ões) Duran Duran
Frank Zappa
Missing Persons
TV Mania
Chicanery
Página oficial www.warrencuccurullo.com

Warren Bruce Cuccurullo (Nova York, 8 de dezembro de 1956) é um guitarrista norte-americano de origem italiana[1][2]

Já trabalhou com Frank Zappa, Duran Duran e Missing Persons.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Warren é o mais velho dos quatro filhos de Jerry e Ellen Cuccurullo; teve dois irmãos, Jerry e Robert, e uma irmã, Stephanie. Tem ascendência italiana (originária da comuna de Nocera Inferiore, na região da Campania, na Itália) e também alguma ascendência grega. Cresceu no subúrbio de Canarsie, do Brooklyn, Nova York, e em 1974 graduou-se na Canarsie High School. Começou a tocar bateria e guitarra ainda criança.

Adotou uma criança, Mayko Cuccurullo (n. 7 de julho de 1983), que vive com sua mãe, Claudia Bueno (ex-namorada de longa-data de Warren), no Rio de Janeiro, Brasil. Mayko apareceu no vídeo Breath After Breath de Duran Duran, filmado em 1994, e também contribuiu com algum vocal no projeto N'Liten Up.

Restaurantes[editar | editar código-fonte]

Em 2002, Warren comprou um restaurante italiano chamado Via Veneto, em Santa Mônica (Califórnia), que se tornou um ponto badalado da área de Los Angeles e frequentado por celebridades. Também bancou a inauguração de um restaurante chamado Hidden e de outros de culinária vietnamita em parceria com Michael "Bao" Huynh.

Crenças Religiosas[editar | editar código-fonte]

Foi criado em uma família com forte tradição católica, tendo frequentado uma escola católica no Brooklyn. Durante boa parte de sua vida adulta, teve um grande desdém por qualquer tipo de religião, mas ainda acreditava em reencarnação. Depois de uma experiência com uma doença mortal em 2003, teve uma epifania espiritual que quis compartilhar com seus fãs e com o mundo. Essas novas opiniões, que incluem a crença em algum tipo de deus presente em tudo e em todos, não está ligada a nenhum tipo de religião ou denominação, pelas quais ele ainda tem forte antipatia.

Retorno à Música[editar | editar código-fonte]

Voltou aos Estados Unidos em 2001 e atualmente vive no bairro de Venice (Los Angeles). Seu foco são projetos musicais ligados a trilhas sonoras de filmes.

Focando novamente na música, começou um projeto colaborativo com o compositor Erik Alexandrakis, o baterista Steve Ferrone e o produtor Anthony J. Resta.

Referências

  1. «Warren Cuccurullo». Discogs.com. Consultado em 12 de julho de 2013. 
  2. Greg Prato. «Warren Cuccurullo, Biography» (em inglês). All Music. Consultado em 1 de maio de 2012. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre guitarristas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.