Nikki Sixx: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 46: Linha 46:
manual
manual
Namorou por muito tempo a famosa tatuadora [[Kat Von D]], recentemente acabaram o relacionamento.
Namorou por muito tempo a famosa tatuadora [[Kat Von D]], recentemente acabaram o relacionamento.
so que nao

{{Mötley Crüe}}
{{Mötley Crüe}}



Revisão das 14h10min de 9 de maio de 2013

Nikki Sixx
Informação geral
Nome completo Frank Carlton Serafino Feranna, Jr.
Nascimento 11 de dezembro de 1958 (65 anos)
Origem San Jose, Califórnia
País Estados Unidos Estados Unidos
Gênero(s) Rock N' Roll
Heavy metal
Hard Rock
Glam metal
Instrumento(s) Baixo
Vocal
Período em atividade 1981 – Presente
Afiliação(ões) Mötley Crüe
Brides of Destruction
58
Sixx:A.M.
Página oficial NikkiSixx.net

Nikki Sixx (Frank Carlton Serafino Feranna Jr, nascido em 11 de dezembro de 1958 em San Jose, Califórnia) é um baixista americano e compositor da banda de glam metal Mötley Crüe e Sixx:A.M., foi casado com as coelhinas da Playboy Brandi Brandt e Donna D'Errico. Toca com Vince Neil, Tommy Lee e Mick Mars na Banda Motley Crue, já tocou também na banda de glam metal London,na banda experimental 58 e na banda Brides of Destruction.

Biografia

Após uma infância conturbada, mudou-se aos 17 anos para Los Angeles por conta própria. Em 1981, fundou o Mötley Crüe com o baterista Tommy Lee e o vocalista Vince Neil. Após colocarem um anúncio no jornal, encontraram o guitarrista Mick Mars e assim estava formada a banda, tendo Nikki como seu principal compositor.

Quanto mais a banda fazia sucesso, mais e mais Nikki fazia uso de drogas. Em um desses dias de excesso viu a morte de perto. Por alguns minutos em dezembro de 1987 foi declarado morto devido a uma overdose, mas após duas injeções de adrenalina no coração foi "ressucitado". Sixx diz que esse episódio serviu de inspiração para a música "Kickstart My Heart". Essa quase fatalidade deu começo a uma luta de Sixx contra as drogas, fazendo com que ele convencesse ao restante da banda a se internarem em clínicas de reabilitação. Ao sairem da reabilitação, continuaram com a banda e gravaram seu álbum mais bem sucedido: Dr. Feelgood que foi produzido por Bob Rock que já trabalhou com artistas como Metallica e Bon Jovi.

Curiosidades

Foi dito que a música "Tattooed Millionaire" do Bruce Dickinson foi escrita para Nikki Sixx. Este por sua vez diz que a "homenagem" veio após Bruce ter descoberto que sua mulher dormiu com Nikki quando ainda eram casados. Outro artista que também teve seu momento de inspiração em Sixx e companhia, foi Mark Knopfler, vocalista do Dire Straits. A música "Money For Nothing" foi composta após Mark ouvir dois carregadores conversando sobre o mundo da música, enquanto viam um clip do Motley Crue na MTV, em uma loja de eletrônicos.

Vida Pessoal

No início dos anos 80 Sixx namorou a guitarrista Lita Ford. Eles viveram juntos por um tempo curto.

De dezembro de 1986 a setembro de 1987, Sixx namorou a cantora / atriz / modelo Vanity. Eles tinham um relacionamento rochoso , que é narrada no livro de Sixx, The Heroin Diaries:A Year in the Life of a Shattered Rock Star. Durante este tempo, Vanity diria à imprensa que eles estavam envolvidos, enquanto Sixx sempre negou.

De maio de 1989 a novembro de 1996, Sixx era casado com a Playmate Brandi Brandt; eles têm três filhos: Gunner Sixx Nicholas (25 de janeiro de 1991),Tempestade Brieann Sixx (14 abr 1994 ), e Decker Nilsson Sixx (23 de maio de 1995).

Um mês após o divórcio de Brandt,Sixx se casou com outra Playmate, a atriz Donna D'Errico.Sixx e D'Errico têm uma filha, Frankie-Jean (nascido 02 de janeiro de 2001).D'Errico tem um filho, Rhyan, de um relacionamento anterior. Eles se separaram logo após o nascimento de sua filha, e reconciliaram-se meses depois, quando Sixx conclui a reabilitação. Eles se separaram novamente em 27 de abril de 2006 e se divorciaram em junho de 2007, com D'Errico alegando diferenças irreconciliáveis.

Sixx namora Kat Von D uma tatuadora 2008-2010.Alguns meses após a sua dissolução Sixx e Von D foram vistos juntos novamente.Sixx foi destaque em um episódio de televisão Von D's Ink reality show LA em 2008, em que Von D deu-lhe uma tatuagem de Mick Mars, guitarrista do Mötley Crüe. Em 25 de agosto de 2010, Sixx emitiu um comunicado que sua relação tinha dissolvido.Foi relatado em 19 de outubro de 2010 que Nikki e Kat voltaram.Em 27 de outubro de 2010 Kat Von D confirmado para os EUA hoje, que na verdade ela e West Coast Choppers proprietário Jesse James ainda eram um item, desacreditando dos relatórios originais que ela e tinha reconciliado Sixx.Em 04 de novembro de 2010 Sixx foi flagrado no Call Of Duty:. Launch Party Black Ops em Santa Monica , Califórnia, com a modelo Courtney Bingham.

The Heroin Diaries/Sixx:A.M.

Em 2007 Nikki Sixx lança "The Heroin Diaries: A Year in the Life of a Shattered Rock Star" (Heroína e Rock n' Roll)uma autobiografia baseada em seu diário relatando sua experiência e luta contra as drogas. Para a divulgação foi também gravado um disco homônimo com sua nova banda, o Sixx:A.M., que teve participação especial na guitarra, de DJ Ashba, atual guitarrista da banda Guns n Roses e James Michael, vice finalista do programa America's Got Talent.

Tempos atuais

Atualmente ele e o Mötley Crüe lancaram um novo disco de inéditas, intitulado "Saints Of Los Angeles". Este é o primeiro disco de inéditas desde "New Tattoo" de 2000. Para a tour de lançamento desse álbum, foi preparada a "Crüe Fest Tour", festival que passará por cidades dos E.U.A. e Canadá e que alêm do Mötley, contará com as bandas Papa Roach, Buckcherry, Trapt, e Sixx:A.M. manual Namorou por muito tempo a famosa tatuadora Kat Von D, recentemente acabaram o relacionamento. so que nao