Ninja Gaiden (arcade)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Ninja Gaiden, lançado no Japão como Ninja Ryūkenden (忍者龍剣伝, lit A lenda da espada do dragão?) é o primeiro jogo de toda a série Ninja Gaiden, lançado para arcade em 1988. É conhecido também como Shadow Warriors na Europa[1].

Enredo[editar | editar código-fonte]

O jogo apresenta a aventura de um ninja solitário (nomeado nos jogos posteriores como Ryu Hayabusa) que cruza os Estados Unidos com a missão de derrotar um fictício descendente de Nostradamus chamado Bledadamus (chefe final do jogo), que tem o maligno plano de destruir o mundo a fim de realizar as profecias de fim do mundo de seu ancestral[2].

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogador controla um ninja com um traje azul (laranja, caso jogue no segundo controle) que ataca inimigos usando combinações de socos e chutes. Também pode usar sua espada (a única arma do jogo), por um limitado tempo. A primeira fase do jogo é quase idêntica a fase inicial do jogo Ninja Gaiden feito para o console NES.

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

A música apresentada como tema dos chefes da segunda e quinta fase tem grande semelhança com a música Iron Man, do grupo Black Sabbath. Devido a essa semelhança, a música foi removida em lançamentos mais recentes do jogo, como em 2005, quando este jogo foi lançado como um complemento (bônus) do jogo Ninja Gaiden BlackErro de citação: Elemento de fecho </ref> em falta para o elemento <ref> (para o console XBOX).

Referências

  1. Gamefaqs. «Ninja Gaiden Trilogy» (em inglês). Consultado em 11 de junho de 2011.  (em inglês)
  2. «紹介 - 忍者龍剣伝». Gamest (em japonês) [S.l.: s.n.] (Vol. 29): p. 103. February 1989. 
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.