No seas tan cruel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de No Seas Tan Cruel)
"No Seas Tan Cruel"
Single de Timbiriche
do álbum Timbiriche VII
Lançamento 1986
Formato(s) LP
Gravação 1986
Gênero(s) Pop Latino
Duração 02:35
Gravadora(s) Fonovisa
Composição Fernando Riba, Kika Campos
Cronologia de singles de Timbiriche
"Mi Globo Azul"
(1986)
"Besos de Ceniza"
(1987)

"No Seas Tan Cruel" É uma música da banda mexicana Timbiriche. Foi lançada inicialmente em 1986 e cantada pelo até então novato Eduardo Capetillo. Mais tarde a música foi incorporada ao álbum de 1987, Timbiriche VII.

Descrição e divulgação[editar | editar código-fonte]

A letra da música foi composta por Fernando Ribas e Kika Campos[1], e fala da aflição de um jovem apaixonado que implora a atenção de uma moça. Em forma de balada lenta, a canção foi uma boa oportunidade para promover o jovem Eduardo, que já estava há alguns meses na banda, mas ainda não teve a oportunidade de mostrar seu talento; visto que tinha de usar o repertório de Benny - e muita das vezes fingir que cantava quando a apresentação era em playback. Pensava-se em lançar uma versão "deluxe" do disco Timbiriche Rock Show com a música sendo faixa bônus, mas os produtores decidiram deixá-la como amostra do próximo álbum Timbiriche VII.

Esse foi o último single com a participação de Sasha, cuja despedida já era dada como certa. Thalía há algum tempo atuava como suplente e foi em seguida designada como membro permanente.

Vídeo Clipe[editar | editar código-fonte]

O vídeo clipe se ambienta numa festa de formatura dos anos 50, com todos os adolescente vestidos de gala, dançando em pares ao som da música. Eduardo aparece como cantor e logo no início várias moças berram querendo autógrafo. A seguir ele está no palco cantando a música com Sasha, Alix, Paulina e Mariana, duas de cada lado, ajudando-o com o coro. Thalía, Diego e Erik não aparecem no vídeo.

Posições[editar | editar código-fonte]

Charts Posición
Chile Top 100 2
Latin America Top 100 3
México Top 100 4
Venezuela Top 40 1
U.S. Billboard Latin Pop Airplay 3


Referências

  1. «Discografia de Timbiriche». Consultado em 23 de março de 2017