The End of Faith

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de O Fim da Fé)
A Morte da Fé
The End of Faith
O Fim da Fé (PT)
A Morte da Fé (BR)
The End of Faith
Autor(es) Sam Harris
Idioma inglês
País Estados Unidos
Assunto Islamismo, Cristianismo,Ateísmo
Gênero Não ficção
Lançamento 2004
Páginas 349
ISBN 0-7432-6809-1
Cronologia
Carta a Uma Nação Cristã

The End of Faith: Religion, Terror, and the Future of Reason (2004) (A Morte da Fé - Religião, terror e o futuro da razão no Brasil e O Fim da Fé, Religião, Terrorismo e o Futuro da Razão em Portugal) é um livro escrito por Sam Harris sobre a religião organizada, o choque entre a religiosa e o pensamento racional e o problema da intolerância que se correlaciona com o fundamentalismo religioso.

Harris começou a escrever o livro durante o que ele descreveu como um período de "luto e estupefacção coletiva" após os ataques de 11 de setembro de 2001.[1] O livro compreende uma ampla crítica de todos os estilos de crença religiosa, com destaque para o islamismo.

O livro foi publicado pela primeira vez em 11 de agosto de 2004.[2] A edição em brochura foi publicada em outubro de 2005. No mesmo mês, entrou ficou em quarto lugar na lista de best-sellers do The New York Times e permaneceu na lista por 33 semanas.[3]

Em resposta às críticas e comentários sobre o livro, Harris escreveu Letter to a Christian Nation (Carta a uma nação cristã) dois anos mais tarde.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Adler, Jerry. "The New Naysayers", Newsweek, 2006.
  2. «End of Faith press release» (PDF). samharris.org. Consultado em 27 de fevereiro de 2005 
  3. Sunday Book Review, 2005-07. New York Times.