Saltar para o conteúdo

O Fugitivo (A Grande Família)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"O Fugitivo (A Grande Família)"
13.º episódio da 6.ª temporada de A Grande Família
Informação geral
Escritor(es) Adriana Falcão
Cláudio Paiva
Péricles Barros
Nelson Caldas
entre outros
Código(s) de produção 189
Transmissão original 29 de junho de 2006
"Uma Vez Paivense, Paivense até Morrer"
"O Homem Bomba"
Lista de episódios de A Grande Família

"O Fugitivo" é o centésimo octogésimo nono episódio da série A Grande Família e o décimo terceiro da sexta temporada.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Um baile é organizado no clube do Paivense e Bebel seleciona quem poderá entrar ou não. Segundo ela, apenas as pessoas bonitas e bem-vestidas estão autorizadas a entrar, o que faz com que Beiçola, mesmo sendo sócio do clube, seja impedido de desfrutar da festa, o que chateia Beiçola e intriga outros sócios do clube que estão sendo deixados para fora da festa.

Enquanto isso, Walter, um ex-namorado de Bebel, é convidado pela mesma para a festa a fim de que ela aja como cupido entre ele e Marilda, fazendo com que os dois possam curtir a festa juntos para posteriormente marcarem algum encontro a sós. Quando Agostinho descobre através de Tuco, tudo sobre o ocorrido, aproveita-se da posição de vice-presidente do clube e ordena que os seguranças expulsem Walter do baile, já que ele está com ciúmes e pensa que o rapaz está lá para paquerar Bebel.

Lá fora, um Walter inconformado com a situação é abordado por Beiçola, que se aproveita da expulsão do rapaz para lhe prestar serviços a fim de se vingar de Bebel e Agostinho. Nisso, Beiçola abre uma denúncia contra Agostinho, alegando que Walter havia sido expulso da festa por ser negro e com isso, fazendo com que a polícia persiga o taxista acusado de racismo. Nisso, Agostinho tenta se abrigar na casa de Nenê afim de se esconder da polícia e evitar ser preso, mas é ao tentar se refugiar na casa de Marilda, que esta lhe sugere que se disfarce afim de se camuflar.

Audiência[editar | editar código-fonte]

"O Fugitivo" registrou a excelente média de 44 pontos no Ibope. A média foi a segunda melhor nesse período, perdendo apenas para a média semanal da então novela das oito, Belíssima.[1]

Referências

  1. «"A Grande Família" supera "Casseta" e lidera ibope do humor». www1.folha.uol.com.br. Folha de S. Paulo. 21 de julho de 2006. Consultado em 28 de novembro de 2017