Oberst

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Flag of Germany.svg
Oberst

(Heer / Luftwaffe)

HD H 53 Oberst ABCAbw.svg LD B 53 Oberst.svg
Patente Insignias Patente oficial alemã
Introdução 1956 -
Grupo de classificação Oficiais Comissionados
Exército / Força aérea Oberst
Marinha Kapitän zur See
Equivalente a OTAN OF-5
Exército Coronel
Marinha Capitão (naval)

Oberst (Pronúncia em alemão: [ˈoːbɐst]) é uma patente militar alemão equivalente a coronel. É usado por ambas as forças terrestres e aéreas da Áustria, Alemanha, Suíça, Dinamarca e Noruega.

Alemanha[editar | editar código-fonte]

Oberst (curto: O) é a mais alta patente de oficial de funcionário no Exército Alemão (Heer), Força Aérea Alemã (Luftwaffe).

Classificação[editar | editar código-fonte]

A classificação é avaliada como OF-5 na OTAN e é de grau A16 ou B6 nas regras de remuneração do Ministério Federal da Defesa. É comparável na OTAN a OF-5 e é equivalente a:

Sobre as alças (Heer, Luftwaffe) há três pontos de prata (estrelas) em folhas de carvalho de prata.

Heer Luftwaffe
Patente júnior
Oberstleutnant
Bundeswehr Logo Heer with lettering.svg Bundeswehr Logo Luftwaffe with lettering.svg

(Patente Oficia Alemã)
Oberst

Patente sênior
Brigadegeneral

História[editar | editar código-fonte]

Oberst é uma palavra alemã. "Oberst" é um substantivo e define o grau militar de coronel ou capitão de grupo.

Como um nome de família, Oberst é comum no sudoeste da Alemanha, na zona conhecida como a Floresta Negra (Schwarzwald). O nome também está concentrada na região centro-norte da Suíça (Aargau e Zurique), onde é chamado como Obrist. O nome apareceu pela primeira vez no século XIII na fronteira suíço-alemão, e as primeiras versões foram Zoberist e Oberist.

Traduzido como "superior" ou "excelente", a patente de Oberst pode traçar suas origens na Idade Média quando o termo era dado aos altos cavaleiro num campo de batalha ou a um alto capitão de um regimento. Com o surgimento dos exércitos profissionais nos séculos XVI e XVII, uma Oberst tornou-se o oficial encarregado do regimento ou tamanho das formações de um batalhão.

Até o século XVIII, o posto de Oberst era geralmente concedido a tenentes, muitas vezes chamados pelo título Oberstleutnant. Isto levou à formação da moderna patente alemã do mesmo nome, traduzido como Tenente Coronel. A patente de Oberst é equivalente ao do coronel, embora o seu significado mais exato signifique "supremo" referindo-se ao fato de Oberst ser a mais alta patente, logo abaixo dos generais.

Oberst foi utilizada nas forças armadas da Alemanha e na Áustria durante as duas Guerras Mundiais. Oberst também foi usado como o prefixo do rank agora obsoleto da SS em Oberstgruppenführer. A equivalência no rank da SS a um Oberst era conhecido como um Standartenführer. Um Coronel General durante as guerras mundiais foi convocada Generaloberst. Mais uma vez, ao invés do significado literal Coronel General, a sua mais exata tradução é "General Supremo", como é normalmente o mais elevado posto militar em tempos de paz.

Patente Júnior
Oberstleutnant
Patente alemã
Oberst
Patente Sênior
Brigadegeneral
Atual insígnia de Oberst no Exército Alemão