Obscene Extreme

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Obscene Extreme é um festival de música, criado em 1999 em Trutnov, na Chéquia (Tchéquia). O foco musical é em grupos de gêneros Punk, Crustcore, Grindcore e Death Metal. O evento é realizado em três dias no mês de julho. Cada pagante recebe uma coletânea músical do festival.

História[editar | editar código-fonte]

A sala de grind do festival (2010)

O Festival foi fundado em 1999 por Miroslav "Čurby" Urbanec, proprietário da gravadora Obscene Productions e de uma loja online, aleatoriamente fez uma festa em seu aniversário um evento com 40 Bandas.[1] Na primeira edição do Festival, foram cerca de 1200 visitantes, em 2004, já haviam 3000. No início, o Festival só oferecia pratos vegetarianos, porque o fundador Čurby era Vegano .[1] Em 2008, o número de espectadores foi de 5000. O aniversário de dez anos em 2009, Obscene Extreme do "Na Bojišti" (em português: "No campo de batalha", o histórico local da batalha de Trautenau) a que se refere o local em Trutnov, Svojšice nas imediações de Pardubice. Na compra do ingresso para o festival juntamente com uma camiseta.[2] Em 2011, tocaram por lá durante os três dias, um total de 69 bandas. Além disso, pela primeira vez, um dia de Tatuagens e Piercings com diversas competições realizadas.[3] O Obscene Extreme desde 2008 é coberto pela revista de música Terrorizer. No ano de 2012, o festival ajudou a organização Médicos sem fronteiras, através da venda de camisetas.

A organização anunciou em 2012, que a partir do ano seguinte haveria paralelamente festivais no México, Indonésia e Austrália.[4]

Referências[editar | editar código-fonte]