Offenbach-Hundheim

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
OffenbachHundheim

Brasão Mapa
Brasão de OffenbachHundheim
OffenbachHundheim está localizado em: Alemanha
OffenbachHundheim
Mapa da Alemanha, posição de OffenbachHundheim acentuada
Administração
País  Alemanha
Estado Renânia-Palatinado
Distrito Kusel
Associação municipal Lauterecken
Prefeito Jutta Lißmann
Estatística
Coordenadas geográficas 49° 37' 25" N 7° 37' 04" E
Área 7,91 km²
Altitude 170 m
População 1.198[1] (31/12/2009)
Densidade populacional 151,45 hab./km²
Outras Informações
Placa de veículo KUS
Código postal 67749
Código telefônico 06382
Website sítio oficial
Localização de OffenbachHundheim
no distrito de Kusel

OffenbachHundheim é um município da Alemanha localizado no distrito de Kusel, estado da Renânia-Palatinado. Pertence ao Verbandsgemeinde de Lauterecken.[2][3]

Geografia[editar | editar código-fonte]

Offenbach-Hundheim está localizada no amplo vale do riacho Glan no Palatinado Ocidental (Westpfalz). Localidades vizinhas: Ao noroeste se encontra Wiesweiler, ao sul Nerzweiler, e ao sudoeste Glanbrücken.

História[editar | editar código-fonte]

Offenbach-Hundheim foi formada em 1969 com a unificação das comunidades de Offenbach am Glan e Hundheim.

Política[editar | editar código-fonte]

O conselho político comunitário comporta dezesseis membros. Estão representados os partidos políticos WGR (maioritário em 2004) e SPD (com 4 representantes em 2004).

Cultura e locais interessantes[editar | editar código-fonte]

A igreja evangélica de Offenbach, composta por três naves, é um dos monumentos arquitetônicos sacros mais impressionantes da região do oeste do Palatinado. A construção da antiga igreja do covento beneditino, dedicada à Santa Maria, foi iniciada século XIII e acabada no século XV; e em 1894 ela recebeu investimentos financeiros que permitiram uma renovação completa.

A igreja de Hirsauer, localizada perto da vila de Hundheim, foi construida no século XII. Ela serviu como igreja paroquial, atendendo às necessidades das comunidades do vale Eßweiler Tal.

Economia e infraestrutura[editar | editar código-fonte]

A localidade é atravessada pela rodovia Bundesstraße 420 e pela estrada de ferro de Glantalbahn que se encontra em desuso presentemente (em 2008), a qual originalmente teve o propósito de interligar Kusel a Lauterecken. Esta estrada será alargada e receberá uma ciclovia paralela que será asfaltada em quase toda a sua extensão que, entrementes, ela poderá ser utilizada por vagonetas a fim de atender as demandas do mercado turístico. Em Lauterecken há um estação de trem da linha secundária (não-elétrica) de Lautertalbahn.

Personalidades[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Statistisches Landesamt Rheinland-Pfalz – Bevölkerung der Gemeinden am 31. Dezember 2009 Arquivado fevereiro 22, 2012 no WebCite (em alemão)
  2. «Statistisches Landesamt Rheinland-Pfalz – Bevölkerung der Gemeinden am 31. Dezember 2010» (PDF) (em alemão). Statistisches Landesamt Rheinland-Pfalz. Consultado em 25 de agosto de 2012. Arquivado do original (PDF) em 31 de janeiro de 2012 
  3. «Statistisches Landesamt Rheinland-Pfalz – Amtliches Verzeichnis der Gemeinden und Gemeindeteile» (PDF) (em alemão). Statistisches Landesamt Rheinland-Pfalz. Consultado em 25 de agosto de 2012. Arquivado do original (PDF) em 25 de novembro de 2015