Ortóptica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Musculatura Ocular

Ortóptica - Do grego orthos = direito + ops = vista. (Ortóptica quer dizer visão correta)
Ramo complementar da oftalmologia que trata dos defeitos da visão sensorial e motora com fisioterapia ocular que utiliza exercícios musculares, equipamentos eletrônicos e ferramentas de estimulação motora e sensorial, como lentes prismáticas e filtros, para corrigir distúrbios da visão binocular e reabilitar a capacidade visual de pacientes.
O ortoptista é o profissional Licenciado e especializado em Ortóptica que procura corrigir as anomalias oftalmológicas sem recorrer à cirurgia. O tratamento ortóptico consiste em rebilitar os factores sensoriais e mecânicos responsáveis pela visão proporcionando uma melhor interação entre o indivíduo e o mundo.

A Ortóptica faz diagnóstico e terapêutica complementar na àrea da oftalmologia e trata transtornos oculares diversos como:[editar | editar código-fonte]

A ciência Ortóptica também pode auxiliar profissionais de áreas, além da oftalmologia, como pediatria, pedagogia, neurologia, psicologia e em projetos científicos para desenvolvimento de programas de prevenção de doenças oculares.

Ver também[editar | editar código-fonte]