Our Gang

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Our Gang
 Estados Unidos
1922–1944 •  pb •  20 min 
Direção Robert F. McGowan
Gus Meins
Gordon Douglas
Edward L. Cahn
George Sidney
Cy Endfield
Ray McCarey
James W. Horne
Robert A. McGowan
Fred C. Newmeyer
Nate Watt
Sam Baerwitz
Herbert Glazer
Produção Hal Roach
Robert F. McGowan
Jack Chertok
Roteiro
Género comédia
Música Marvin Hatley
Leroy Shield
Companhia(s) produtora(s) Hal Roach Studios
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Our Gang, também chamado de The Little Rascals ou Hal Roach's Rascals, (No Brasil: Os Batutinhas) foi uma série estadunidense de filmes curtos que contava a história de um grupo de crianças pobres que eram vizinhas, e as aventuras por elas vividas.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Criada pelo produtor de comédias Hal Roach, Our Gang foi produzida no Hal Roach Studios a partir de 1922, ainda durante a era dos filmes mudos, quando era distribuído pela Pathé. Roach mudou a distribuidora para a Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), em 1927 e, com o advento do cinema falado, em 1929, continuou a produzi-la até 1938 quando a vendeu para a MGM, que deu continuidade até 1944.

Ao todo foram feitos 220 episódios e um longa-metragem, General Spanky, que tiveram 41 atores-crianças. Na metade da década de 1950 a produtora de Roach passou a produzir novos episódios para a televisão, com o título de The Little Rascals, uma vez que a MGM detinha os direitos sobre a marca Our Gang.

A série ficou notória por mostrar as crianças em atuação relativamente natural. Enquanto em outras filmagens as crianças são treinadas para imitar o estilo de atuação dos adultos, Hal Roach e o diretor original Robert F. McGowan trabalhavam de modo a não afetá-las, para que as nuances deixassem a aparência de crianças normais. Our Gang também foi notável por apresentar meninos e meninas, brancos e negros, todos juntos num mesmo grupo e em igualdade, uma inovação segundo o historiador do cinema Leonard Maltin.[1] Esta interação nunca havia sido mostrada no cinema antes, mas passou a ser comum após o sucesso da série.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Alguns personagens da série:

Referências

  1. Maltin, Leonard. «(Introduction) [Videorecording]». In: Cabin Fever Entertainment/Hallmark Entertainment. The Little Rascals: Remastered and Uncut, Volume 22. 1994. Nova Iorque: [s.n.] 
Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.