Saltar para o conteúdo

Apadrinhamento: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 2: Linha 2:
* [[Catolicismo]]
* [[Catolicismo]]


Os Padrinhos tem como papel ensinar seu afilhado.
Os Padrinhos tem como papel ensinar seu afilhado a trilhar os passos de Jesus, tanto no Batismo quanto no Crisma. Os deveres dos padrinhos são muito sérios e nem sempre faceis, por isso ao ser convidado para crismar alguém, a pessoa deve se sentir preparada e claro, deve estar ciente dos seus deveres.E um dos deveres destes é ensinar a criança de que a igreja cátolica esta transformando tudo num grande comercio e para trilhar este caminho até Jesus ela tem que começar a lutar contra esta grande venda, pois hoje em dia para batizar uma criança voce tem que se associar a sua paróquia com com contribuições pré determinadas pela igreja a qual voce esta se associando, sendo mais certo que a contribuição deveria ser por meio de envelopes todos os meses sem identificação e cada um de seus fiéis dar o quanto lhe for conviniente no seu orçamento particular, e assim a igreja batizar as crianças independente de pagamentos ou até de erros dos pais. Afinal Jesus disse que não queria comercio no seu templo. I maginem hoje em dia cobram até para separar casais sabe quanto 4 salarios minimos, sendo que quando se casa na igreja é dito até que a morte os separe.

Padrinhos e Madrinhas, são pais e mães espirituais, no batismo eles tem como obrigação auxiliar os pais da criança, na educação religiosa da mesma, no crisma, o padrinho deve ajudar o crismando a amadurecer para fé, o próprio significado de crisma é este, o sacramento da maturidade cristã, é quando a criança se torna adulta perante a igreja. :)

* [[Religiões afro-brasileiras]]
* [[Religiões afro-brasileiras]]



Revisão das 03h20min de 9 de junho de 2009

Os Padrinhos tem como papel ensinar seu afilhado.

Padrinho ou Madrinha, são pais e mães espirituais, também chamados de pai-de-santo ou mãe-de-santo exercem a função de segundo pai ou segunda mãe, são as pessoas que cuidam do desenvolvimento dos médiuns e orientação espiritual. Esse termo é usado na Umbanda, no Xambá.