Paloma Faith

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Paloma Faith
Informação geral
Nascimento 21 de julho de 1981 (33 anos)
Gênero(s) Indie Pop, Soul, soft rock
Instrumento(s) Vocal
Período em atividade 2007-presente
Gravadora(s) Epic Records, RCA Records
Página oficial palomafaith.com

Paloma Faith Blomfield , mais conhecida como Paloma Faith (nasceu a 21 de julho de 1981, Hackney, Londres), é uma cantora, atriz e compositora britânica, conhecida pelo seu estilo retro e excêntrico.

Em 2009, lançou o seu primeiro single, "Stone Cold Sober", assim como o seu primeiro álbum, Do You Want the Truth or Something Beautiful?, tendo sido certificado disco platina pela British Phonographic Industry. O álbum deu origem a cinco singles, nomeadamente, "Stone Cold Sober", "New York", "Do You Want the Truth or Something Beautiful?", "Upside Down" e "Smoke & Mirrors". Paloma teve a sua participação na refilmagem de 2007 de St Trinian's. Em 2010 gravou o tema de uma música para o filme britânico 4.3.2.1 e participou num projeto de caridade com o lançamento de uma versão da música "I Put Spell On You", com o objetivo de angariação de fundos para a ajuda no Haiti. Participou em mais dois filmes, The Imaginarium of Doctor Parnassus e Dread. Em março de 2010, Faith revelou estar a desenvolver um segundo álbum, que dois anos depois anunciou que se iria chamar Fall to Grace que seria lançado a 28 de maio de 2012.[1] Este álbum foi precedido pelo single "Picking Up the Pieces", que se tornou o single de maior sucesso nos charts até "Only Love Can Hurt Like This".

Biografia[editar | editar código-fonte]

Palome Faith nasceu em Londres no bairro de Hackney. Filha de pai espanhol e mãe inglesa, que se haviam divorciado quando tinha apenas dois anos de idade."[2] Faith cresceu em Stoke Newington com a sua mãe. Em criança foi encorajada pela sua mãe a seguir aulas de dança, entrando numa escola de balé em Dalston.[3] Depois de completar o nivel exigido de graduação, Paloma passou a estudar para a licenciatura em dança contemporânea na Northern School of Contemporary Dance, da qual Faith descreve como "a pior experiência da sua vida".[4] Em seguida, a cantora passou a estudar para o mestrado em teatro, dirigido pela Central Saint Martins College of Art and Design. Para isso teve de se empregar, financiando os seus estudos com os vários empregos em part-times. Enquanto isso, foi assistente na Agent Provocateur, cantora num burlesco cabaré, foi modelo e assistente de um mágico."[5]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio


Referências