Parque das Nações Cincinato Naspolini

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Parque das Nações Cincinato Naspolini.

O Parque das Nações Cincinato Naspolini é um parque localizado no município catarinense de Criciúma, inaugurado em 2011.[1] Homenageia o ex-prefeito de Criciúma Cincinato Naspolini.[2]

É um lugar para eternizar as etnias que povoaram a cidade de Criciúma. É o maior ambiente de lazer e cultura do território catarinense.

O parque possui sanitários públicos, vagas de estacionamento para quatrocentos e oitenta e um automóveis, ciclovia, pista para caminhadas, academias de ginástica para todas as idades e portadores de necessidades especiais, quadras poliesportivas, quadra de tênis e de vôlei de praia, praça com palco para eventos com capacidade para 30 mil pessoas, playground e outros eventos.

O Parque das Nações possui casas individuais das etnias. No logradouro foram replantadas muitas palmeiras imperiais.[3]


Mini-ferrovia Terezinha[editar | editar código-fonte]

A mini-ferrovia Terezinha.

A Terezinha é uma mini-ferrovia turística em homenagem à Estrada de Ferro Donna Thereza Christina, é uma locomotiva constituída de dois vagões com vinte lugares para os passageiros cada uma, a locomotiva Terezinha percorre o parque e realiza passeios.[4]

Para quem gosta de marcar a distancia percorrida em determinado tempo nas suas corridas ou caminhadas, a pista para essas atividades tem 1.100 metros.




Galeria[editar | editar código-fonte]

Referências