Pascual Chávez Villanueva

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde abril de 2014)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Pascual Chávez Villanueva, SDB
Presbítero da Igreja Católica
Hierarquia
Papa Francisco
Atividade Eclesiástica
Predecessor João E. Vecchi
Ordenação e nomeação
Dados pessoais
Nascimento 20 de dezembro de 1947 (70 anos), San Luis Potosí, México
Categoria:Igreja Católica
Categoria:Hierarquia católica
Projeto Catolicismo

Pascual Chávez Villanueva SDB, é um sacerdote católico salesiano e foi Reitor-Mor da Congregação Salesiana de 3 de abril de 2002 a 24 de março de 2014, tornando-se o IX sucessor de Dom Bosco no governo da segunda maior comunidade religiosa da Igreja Católica.

Chávez foi o segundo latino-americano a ocupar o cargo máximo da dita Congregação (o primeiro foi seu antecessor imediato, João E. Vecchi, de nacionalidade argentina). Durante o XXVI Capítulo Geral dos Salesianos realizado em Roma entre fevereiro e abril de 2008 foi eleito para um segundo período de seis anos. Em 24 de março de 2014 foi sucedido por Ángel Fernández Artime.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]