Pentominium

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pentominium
Informação
Localização Dubai
EAU
Status Em construção
Início da Construção 2007
Abertura 2012
Uso Residencial
Altura total (antena) 516 m
Altura até o último andar 473 m
Dados técnicos
Andares (acima do solo) 122
Andares (subterrâneos) 2
Área 150,970 m²
Companhias
Arquiteto Aedas
Promotora Trident International
Holdings

O Pentominium é um arranha-céu atualmente aprovado para sua construção na cidade de Dubai, Emirados Árabes Unidos. Quando seja completado, com o desenho atual, atingirá os 516 m de altura com 122 andares acima do solo. Foi desenhado pelos arquitetos Aedas e financiado por Trident International Holdings.[1]

Projetos Similares[editar | editar código-fonte]

O Pentominium é na atualidade o segundo edifício residencial proposto mais alto no mundo, superado apenas pelos 610 m do Chicago Spire, que teve a construção suspensa por problemas financeiros. Por esse motivo, quando concluído, o Pentominium será o edíficio residencial mais alto do mundo.

Apartamentos e Desenho[editar | editar código-fonte]

A palavra 'Pentominium' é uma combinação das palavras inglesas 'penthouse' e 'condominium', cobertura e condomínio respectivamente. Cada apartamento terá seu próprio 'hall'. A cada apartamento ocupará um andar inteiro, mais de 600 m². De acordo com a promotora, o objetivo do desenho é proporcionar os apartamentos mais luxuosos do mundo, tendo entre outras comodidades um mordomo por apartamento com serviço 24 horas. A cada residente terá a sua disposição um Rolls-Royce ou novos modelos de esportivos a sua escolha, além de viagens em luxuosos iates pelo Golfo Pérsico.

Os melhores apartamentos do Pentominium terão piscina e salão ao ar livre, despachos, terraços privados com vistas únicas, centros de saúde, clube de fumadores, pistas de squash, salão de banquetes e teatro privado. O acesso a cada apartamento será mediante modernos sensores biométricos.

Comparação com outros arranha-céus[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Pentominium» (em inglês). Skyscraper Center. Consultado em 23 de dezembro de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]