Pivot Stickfigure Animator

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Pivot Stickfigure Animato
Desenvolvedor Peter Bone
Versão estável 4.2.1 (1 de Janeiro de 2015)
Sistema operacional Microsoft Windows
Gênero(s) Editor gráfico, ferramenta de Design[1]
Licença Freeware
Página oficial Pivot website

Pivot Animator[editar | editar código-fonte]

Pivot Animator, ou Pivot Stickfigure Animator, é um programa projetado em Delphi de animação de bonecos palitos que trabalha em 2D (duas dimensões). Criado por Peter Bone em 2004(versão beta), atual engenheiro de software,PhD.

História[editar | editar código-fonte]

Pivot Stickfigure Animator foi o primeiro software projetado especificamente para animações de bonecos palitos (Stick Figures).

Peter estava na universidade cursando PhD em engenharia de software quando criou o projeto em 2004 a pedido de seu irmão, que necessitava de um programa (software) que pudesse criar uma animação com ''stick figures'' e tivesse um visual simples e amigável, com fácil acesso ás ferramentas propostas. A proposta era de tornar possível a qualquer pessoa criar uma animação de forma fácil e prática.

O diferencial de outros programas de animação que existiam na época era que Peter havia criado a possibilidade de movimentar um objeto e/ou um personagem em palitos, mantendo sua proporção constante e ainda podendo ajustar o angulo, tamanho, cor e posicionamento de cada imagem separadamente, assim tornando todo o processo da animação mais rápida e simples.

Temas comuns[editar | editar código-fonte]

Os temas mais encontrados nas redes sociais são o de luta e humor, embora também possamos encontrar animações de esportes, dividida em séries que formam uma história(sendo ela de qualquer gênero), ou clips produzidos separadamente para programas educacionais, ou até mesmo animações de caráter crítico/argumentativo ou publicitário. Dentro destes temas é comum encontrar inspirações externas, como em desenhos (super-herois,cartoons...), filmes(guerras, apocalipse...), animes (Dragon Ball, Naruto..), livros e músicas.

Comunidades[editar | editar código-fonte]

Há uma enorme quantidade de animadores espalhados pelo mundo, que comumente se reúnem através de fóruns locais (do mesmo país) para compartilhar animações, sticks, artes, complementos e informações sobre o programa. Alguns deles são:

Respostas a perguntas frequentes:[editar | editar código-fonte]

É um programa recomendado por escolas públicas e privadas para projetos educacionais.

Muito confundido como um jogo, porém é um programa de animações assim como Blender ou Flash,porém em 2D.

Existem criadores que ficaram até famosos entre os outros tais como: Lkpb, Claudinho, ipwnall, Senzo, Fedecooldude,Suxsa, 1Rafa2Kun3, Jayther, SonicPivot9000 e Cressel.

Referências

[1]

http://pivotbrasil.forumeiros

  1. * http://pivotanimator.net/