Windows Movie Maker

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Windows Movie Maker
Logo Windows Movie Maker-pt.PNG
Desenvolvedor Microsoft
Plataforma x86 e x64
Versão estável 2012 16.4.3528.0331 (17 de abril de 2014; há 6 anos)
Sistema operativo Windows ME, Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10
Gênero(s) Editor de vídeo
Licença Proprietária
Estado do desenvolvimento Descontinuado
Página oficial Introdução ao Windows Movie Maker.

Windows Movie Maker (anteriormente conhecido como Windows Live Movie Maker) é um software de edição de vídeos descontinuado da Microsoft. Fez parte do pacote Windows Essentials. É um programa simples e de fácil utilização, o que permite que pessoas sem muita experiência em informática possam adicionar efeitos de transição, textos personalizados e áudio nos seus filmes.

Sua tradução literal para o português fica: Criador de filmes do Windows. Era suportado pelos sistemas operativos: Windows ME, Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10.

Após salvo, o projeto pode ser visto pelo Windows Media Player - extensões .avi e .wmv -, ou pode ser copiado diretamente para um CD/DVD. O programa, bem como o pacote Windows Essentials 2012, foi oficialmente descontinuado em 10 de janeiro de 2017, sem um substituto.[1]

Recursos do Windows Movie Maker[editar | editar código-fonte]

Esse editor de vídeo permitia fazer, editar e incrementar filmes caseiros, permitindo que os clientes criassem efeitos nos seus vídeos, além de poderem adicionar músicas a apresentações e efeitos, como esmanecimento, fade in/out, títulos, subtítulos, pixelização, Casting e outras técnicas visuais... sendo assim muitas outras formas e técnicas para formar os seus efeitos...

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Notas de versão do Essentials 2012». O fim do suporte do pacote do Windows Essentials 2012 foi em 10 de janeiro de 2017. 
Ícone de esboço Este artigo sobre software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.