Microsoft Solitaire Collection

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Microsoft Solitaire Collection
Desenvolvedora(s) Arkadium, Microsoft Casual Games, Smoking Gun Interactive
Publicadora(s) Microsoft Studios
Produtor(es) Paul Jensen, Derek Dutilly, Tristan Hall
Plataforma(s) Windows 8
Windows Phone 8
Windows 8.1
Windows Phone 8.1
Windows 10
Windows 10 Mobile
iOS
Android
Lançamento Windows 8
  • WW 26 de outubro de 2012

Windows 8.1
  • WW Novembro de 2013[1]

Windows 10
  • WW 29 de julho de 2015

iOS & Android
  • WW 23 de novembro de 2016

Microsoft Solitaire Collection é um videogame incluído no Windows 10. Ele substitui Solitaire, FreeCell e Spider Solitaire incluído nas versões anteriores do Windows. Ele também adiciona Pyramid e TriPeaks ao Windows pela primeira vez e apresenta novos desafios e temas diários.

Uma versão mais antiga do Pyramid foi incluída anteriormente em Microsoft Entertainment Pack 2 sob o nome "Tut's Tomb" e uma versão mais antiga do TriPeaks foi incluída anteriormente em Microsoft Entertainment Pack 3; ambos fizeram parte de Best of Microsoft Entertainment Pack. Ao contrário dos jogos incluídos no Windows 7 e nas versões anteriores, Microsoft Solitaire Collection é um freemium adware.[2] com integração com o Xbox Live.

O design baseado em hub do aplicativo foi originalmente inspirado no design da tela inicial do Windows 8 em 2012. Na época, os desenvolvedores consideravam o jogo uma ferramenta para ajudar os usuários a se familiarizarem com o Windows 8.[3] Diferentemente de seus antecessores, o Microsoft Solitaire Collection é atualizado a partir da Windows Store e se comunica com um servidor Microsoft para rastrear conquistas e oferecer desafios diários.

Referências

  1. Tyrsina, Radu (6 de junho de 2018). «Microsoft Solitaire Collection agora está otimizado para Windows 8.1, 10». Relatório do Windows - Windows 10 e Dicas da Microsoft, Dicas de Como fazer (em inglês). Consultado em 25 de setembro de 2019 
  2. Kingsley-Hughes, Adrian (28 de julho de 2015). «Deseja remover os anúncios do Solitaire no Windows 10? Isso custará US $ 1,49 por mês». ZDNet. CBS Interactive 
  3. «Evoluindo o Solitaire - Microsoft Casual Games». 3 de dezembro 2015