Plataforma GM Gamma

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Gamma é a plataforma para subcompactos com tração dianteira da General Motors. Foi desenvolvida pela Opel e estreou sua primeira versão em 2001 com a apresentação do Corsa C.

Veículos em produção baseados nesta plataforma:

SCSS[editar | editar código-fonte]

Uma nova versão da , denominada SCCS (Small Common Components and Systems), foi desenvolvida desde 2002 em parceria por engenheiros da Fiat e da Opel. Ela será utilizada no Fiat Grande Punto e no Corsa 2007, bem como em seus derivados.

Após a dissolução da parceria GM-Fiat, ficou acertado que ambas as companhias poderão desenvolver produtos sobre a SCCS.

Futuro[editar | editar código-fonte]

A GMDAT assumirá a responsabilidade de desenvolver esta plataforma, unificando a plataforma para subcompactos de todas as empresas do conglomerado GM. Na situação atual a Gamma é utilizada pela Opel enquanto os subcompactos da Daewoo usam a plataforma “T-series”. O primeiro modelo Daewoo que utiliza a Gamma é o Daewoo Gentra, lançado em 2005 (novo Chevrolet Aveo).

Veja Também[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Plataformas GM