Please Like Me

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Gnome globe current event.svg
Este artigo ou seção é sobre uma série televisiva em exibição. A informação apresentada pode mudar com frequência. Não adicione especulações, nem texto sem referência a fontes confiáveis. (data da marcação: 19 de agosto de 2019; editado pela última vez em 24 de junho de 2018) TV Future Icon.svg
Please Like Me
Informação geral
Formato Série
Género Comédia
Drama
Duração 25 minutos (aprox.)
Estado Finalizada
Criador(es) Josh Thomas
País de origem Austrália Austrália
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Matthew Saville
Josh Thomas
Produtor(es) Todd Abbott (2013–2016)
Lisa Wang (2015–2016)
Produtor(es) executivo(s) Todd Abbott (2013–2016)
Debbie Lee (2013)
Josh Thomas(2013–2016)
Kevin Whyte (2013–2016)
Belisa Balaban (2015)
Holly A. Hines (2014)
Rick Kalowski (2014–2016)
Jeff Skoll (2014–2016)
Brett Sleigh (2014–2016)
Chris Loveall (2014–2016)
Editor(es) Chris Branagan
Cinematografia Katie Milwright
Câmara Câmera única
Distribuída por Terra Netflix
Guionista(s) Liz Doran
Josh Thomas
Thomas Ward
Elenco Josh Thomas
Debra Lawrance
David Roberts
Thomas John Ward
Wade Briggs
Caitlin Stasey
Keegan Joyce
Nikita Leigh-Pritchard
Renee Lim
Judi Farr
Tema de abertura I'll Be Fine
Compositor da música-tema Clairy Browne & The Bangin' Rackettes
Empresa(s) de produção Josh and John Productions
Localização Melbourne, Austrália
Exibição
Emissora de televisão original ABC
Formato de exibição 1080p (HDTV)
Formato de áudio Dolby Digital Plus 5.1
Transmissão original 28 de Fevereiro de 2013 – 14 de Dezembro de 2016
N.º de temporadas 4
N.º de episódios 32

Please Like Me é uma série televisiva de drama cômico australiana estrelada por Josh Thomas. O seriado foi lançado em 28 de fevereiro de 2013 na ABC2 na Austrália. O show explora problemas reais com um tom humorístico. O produtor executivo Todd Abbott preferiu classificar a série como drama do que como comédia. Mais tarde o show foi ao ar nos EUA pela TV a Cabo Pivot, que passou a ajudar no desenvolvimento do programa a partir da segunda temporada.

Em 12 de julho de 2014 foi anunciado que a série seria renovada para Terceira Temporada que iniciou em 15 de Outubro de 2015 (16 de Outubro nos EUA). O show atraiu a atenção dos críticos e recebeu várias indicações, ganhando oito premiações.

Em 7 de julho de 2016 foi anunciado no Twitter do programa a renovação para quarta Temporada. A temporada de seis episódios estreou em 9 de novembro de 2016

Em 2 de fevereiro de 2017 Josh Thomas anunciou na mídia social que essa foi a última temporada, afirmando que “estamos muito felizes com que realizamos e sentimos que o trabalho foi completado.”

No Brasil o seriado é exibido pela Netflix, as 4 temporadas já estão disponíveis em versão legendada.

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

Please Like Me foi escrito principalmente por Josh Thomas, que também interpretou o personagem principal, Josh. A maioria dos episódios foi dirigida por Matthew Saville. Thomas e produtor Todd Abbott desenvolveram a série juntos por quatro anos. Eles realizaram uma série de reuniões de consulta com a Australian Broadcasting Corporation. Abbott foi cuidadoso para lançar a série como um drama em vez de uma sitcom. Ele retrata um conjunto de circunstâncias que poderiam acontecer a um jovem, mas tem temas humorísticos. Thomas previu um show original, algo que ele não tinha visto na televisão antes. O ator, também conhecido comediante na Austrália, queria honestidade no roteiro e escreveu a comédia com isso em mente. Ele também queria que os atores não reagissem intencionalmente às piadas.

Em Janeiro de 2013, o The West Australian informou que Please Like Me apresentaria no canal ABC2. O show tinha sido feito para o ar no ABC1, mas foi decidido que o show seria mais adequado para o canal digital ABC2. O radiodifusor afirmou que o programa é voltado para um público mais jovem mais apropriado para ABC2, enquanto ABC1 atende a todas as idades. O movimento foi criticado porque foi acreditado para ser o resultado do Australian Broadcasting Corporation que vê o índice da mostra como "demasiado gay" para seu canal preliminar. A série começa com Josh percebendo que ele é gay e sua mãe tentando suicídio com uma overdose de Panadol.

Em Setembro de 2013, ABC1 começou a rodar a série nas noites de quarta-feira (22h), seis meses depois de sua corrida ABC2 original.

Foi anunciado em Julho de 2013 que a série iria ao ar nos Estados Unidos como parte da programação de lançamento do Pivot, um novo cabo digital e canal de televisão por satélite que lançou o primeiro episódio da série on-line antes de sua exibição no canal. Ele também oferecerá a série como parte de seu serviço de vídeo sob demanda. Pivot também lançou um site de mídia social "pleaselikeme.org" para os espectadores para compartilhar experiências pessoais sobre a ruptura do estigma e medo de ser unliked, em relação à série.

Em 26 de Julho de 2013, foi anunciado que a ABC e a Pivot encomendaram uma segunda temporada da série composta por dez episódios. A temporada estreou em seu território americano primeiro em 8 de Agosto de 2014. Os produtores também adicionaram uma série de novos personagens regulares ao elenco. Em 12 de Julho de 2014, foi anunciado que a parceria de rede tinha renovado Please Like Me para uma terceira série também compreendendo dez episódios. Em 7 de Julho de 2016, a série foi renovada para uma quarta temporada composta de seis episódios. Em 2 de fevereiro de 2017, foi anunciado que a temporada 4 foi a última temporada para a série.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principal Ator recebeu "Starring" o crédito dessa temporada
Recorrente Ator aparece em dois ou mais episódios dessa temporada
Participação Ator aparece em apenas um episódio dessa temporada
Atores Personagens Temporadas
1 2 3 4
Personagens principais
Josh Thomas Josh Principal
Caitlin Stasey Claire Principal Recorrente Principal
Thomas Ward Tom Principal
Wade Briggs Geoffrey Principal Participação Participação
Nikita Leigh-Pritchard Niamh Principal Recorrente
David Roberts Alan (Pai) Principal
Debra Lawrance Rose (Mãe) Principal
Renee Lim Mae Principal
Hannah Gadsby Hannah Principal
Charles Cottier Patrick Principal
Keegan Joyce Arnold Principal
Emily Barclay Ella Principal
Personagens recorrentes
Judi Farr Aunty Peg Recorrente
Andrew S. Gilbert Rod Recorrente
Denise Drysdale Ginger Recorrente
Nick Cody Steve Recorrente Participação
Charlotte Nicdao Jenny Recorrente
Bob Franklin Stuart Recorrente
David Quirk Ben Recorrente Participação

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

Josh[editar | editar código-fonte]

Nós primeiro encontramos Josh na primeira temporada como um homem gay de 20 anos que está tentando encontrar seu lugar no mundo. Embora ele possa ser estranho, egoísta e inseguro de si mesmo, ele também é muito carinhoso, bondoso, compassivo, fiel e amigo honesto. Seu amigo mais próximo é Tom, que também é seu colega de apartamento, e eles têm uma amizade muito aberta e muitas vezes são brutalmente honestos uns com os outros.

Claire[editar | editar código-fonte]

Claire é a ex-namorada de Josh. Ela terminou com ele no episódio piloto e disse-lhe que ela também pensa que ele é gay. Ao longo da série, eles permaneceram amigos íntimos. Houve um curto período em que ela namorou Tom, mas ela percebeu que eles não eram bons juntos e ela se mudou para a Alemanha para colocar espaço entre os dois. Claire retorna na terceira temporada, mas ao longo do tempo ignorar antes da temporada quatro, ela mudou-se e está vivendo com seu namorado Warren.

Tom[editar | editar código-fonte]

Tom é o companheiro de quarto de Josh e um de seus melhores amigos. Tom é heterossexual e pode ser viciado em sexo. Suas namoradas incluem Niamh, Claire e Jenny e ele tem sido infiel a cada um deles, às vezes imediatamente depois de concordar em ser exclusivo. Ele estava em um relacionamento com Ella que terminou no final da temporada quatro, logo depois que eles tinham se mudado juntos. Ele às vezes gosta de fumar maconha.

Geoffrey[editar | editar código-fonte]

Geoffrey é apresentado como colega de trabalho de Tom, e está confortavelmente para sair do armário. Ele toma um interesse imediato e súbito em Josh desde o momento em que se encontram no local de trabalho de Geoffrey. Geoffrey cai sobre os calcanhares para Josh, e é muito rápido para dizer abertamente Josh que ele o ama, e beijá-lo em lugares públicos. Josh e Geoffrey terminam depois que Josh percebe que ele está apenas interessado em Geoffrey fisicamente, mesmo que Geoffrey está muito apaixonado por Josh, admitindo desejar sua aprovação. Os dois se reconectam na segunda temporada, após o pai de Geoffrey morrer, e ter uma noite de pé na quarta temporada depois Josh rompe com Arnold. Geoffrey aparentemente percebe após esta terceira tentativa que ele e Josh não têm boa química, e reflete que seria melhor ficar sem ele para sempre.

Niamh[editar | editar código-fonte]

Ela é a ex-namorada de Tom e é extremamente insegura e requer muita atenção. Ela chegou mesmo a fingir uma gravidez para enganar Tom em um relacionamento renovado. Quando confrontado por Claire, Niamh confessou que ela não tinha sequer feito um teste de gravidez, ela fez sua determinação simplesmente pelo fato de que seu período era tarde.

Alan[editar | editar código-fonte]

Alan é o pai de Josh. Ele é divorciado da mãe de Josh e está em um relacionamento com Mae. Ele e Mae têm um bebê recém-nascido chamado Grace, a quem Josh adora. É importante para Alan que Josh gaste tempo com sua meia-irmã, então ele obriga Josh a cuidar dela uma noite. Alan admite Geoffrey quando ele está intoxicado em um ponto no início da temporada que ele ainda está no amor com a mãe de Josh, apesar de estar em um relacionamento com Mae. Isso nunca é mencionado novamente. Depois da morte de Rose, Mae se aproxima de Josh sobre Alan ser "muito animado". Alan chora quando ouve sobre isso e depois ainda mais quando Josh lhe diz que Rose disse que ela ainda estava apaixonada por ele.

Rose[editar | editar código-fonte]

Rose é a mãe de Josh. Rose e Alan estão divorciados. Ela sofre de transtorno bipolar e tem tentado cometer suicídio em mais de uma ocasião. Josh é seu orgulho e alegria e ela garante um papel ativo em sua vida, mas ao mesmo tempo não o sufoca. Na quarta temporada, Rose admitiu que ainda amava seu ex-marido, o pai de Josh, Alan. No próximo episódio ela cometeu suicídio e foi descoberto por Josh. Suas cinzas estão em um pote de biscoitos no novo apartamento de Josh.

Mae[editar | editar código-fonte]

Mae é a namorada de Alan e a mãe de Grace, a meia-irmã de Josh. Ela é de uma família muito proeminente na Tailândia e é claramente bastante cultivada. Alan revela uma vez que Mae é capaz de falar seis línguas diferentes e sua família tem grande riqueza. Apesar desses fatos, as pessoas muitas vezes assumem que ela é uma noiva por correspondência, o que irrita Alan muito e ele sempre defende sua honra, embora ele não é um lutador. Mae é muito gentil e família significa muito para ela, e isso inclui seu enteado, Josh. Ela mostra Josh muito apoio e amor, e muitas vezes castiga Alan por não fazer o mesmo. Para a maior parte ela se dá bem com Rose, exceto por uma ocasião em que Rose teve um momento bipolar. Depois de muita insistência, ela finalmente convence Alan a entrar em semi-aposentadoria como ela diz que ela e Grace não precisam de mais dinheiro, mas eles precisam de mais tempo de Alan.

Hannah[editar | editar código-fonte]

Hannah era uma paciente deprimida no hospital com Rose e Arnold. Depois de ser dispensada, ela morava com Rose e se tornou amiga de Josh. Ela toma brevemente o interesse romântico em Rose depois de se mudar com ela, e é rejeitada ao tentar beijá-la. No final da terceira temporada, foi revelado que Hannah ainda se auto-prejudica. Seu aniversário é o tema do segundo episódio da temporada quatro em que Josh, Tom, Ella e Arnold levá-la acampar para comemorar. Mais tarde na temporada, Hannah e Rose luta devido ao comportamento temperamental de Rose, e Hannah decide mudar-se, mudando-se para um trailer onde ela se reconecta com sua ex-namorada, Kyah. Hannah culpa-se pelo suicídio de Rose.

Patrick[editar | editar código-fonte]

Patrick é brevemente o companheiro de quarto de Josh e Tom, e um interesse romântico de Josh. Depois de formar uma relação sexual inconsistente com Josh, Patrick diz a Josh que ele não quer ter relações sexuais com ele. A rejeição de Patrick por ele faz com que as inseguranças do corpo de Josh aumentem por alguns episódios, alegando que Patrick "o considera repulsivo". Eventualmente, Josh pede a Patrick para sair.

Arnold[editar | editar código-fonte]

Arnold é o ex-namorado de Josh. Eles se conheceram em uma festa na casa de Josh por meio de amigos. Arnold está casualmente hospedado no mesmo hospital que Rose. A relação de Arnold e Josh é turbulenta, e constantemente causou a ansiedade de Arnold a acender. Arnold aparece com sua família como resultado de seu relacionamento com Josh, e Josh aprende como ajudar a controlar a ansiedade de Arnold. A pedido de Arnold, eles se definem como uma "relação aberta", que causa duas grandes falhas em sua relação - principalmente no que diz respeito a um threesome falhado que eles tentam no início da temporada quatro. Josh rompe com Arnold após a admissão de Josh que ele não mais se conecta com a pessoa em que Arnold evoluiu. Depois, Arnold começa um relacionamento com Kyle, o terceiro homem em seu "trio", que só tinha olhos para Arnold.

Ella[editar | editar código-fonte]

Inicialmente um personagem recorrente durante a terceira temporada, Ella era namorada de longo prazo de Tom. Eles se conheceram uma noite enquanto Josh, Tom e Arnold estavam festejando sob a influência da MDMA. Ella termina com Tom no final da quarta temporada, logo após eles começaram a se mudar para seu novo apartamento.

Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde janeiro de 2017). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Gnome globe current event.svg
Este artigo ou seção é sobre uma série televisiva em exibição. A informação apresentada pode mudar com frequência. Não adicione especulações, nem texto sem referência a fontes confiáveis. (data da marcação: 19 de agosto de 2019; editado pela última vez em 24 de junho de 2018) TV Future Icon.svg