Police Academy 6: City Under Siege

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Police Academy 6: City Under Siege
Academia de Polícia 6 - Cidade Sitiada (PT)
Loucademia de Polícia 6: Cidade em Estado de Sítio (BR)
 Estados Unidos
1989 •  cor •  84 min 
Direção Peter Bonerz
Produção Paul Maslansky
Donald West
Roteiro Pat Proft
Neal Israel
Stephen Curwick
Elenco Bubba Smith
David Graf
Michael Winslow
Leslie Easterbrook
Matt McCoy
G. W. Bailey
Lance Kinsey
George Gaynes
Música Robert Folk
Cinematografia Charles Rosher Jr.
Edição Hubert C. de la Bouillerie
Distribuição Warner Bros. Pictures
Lançamento Estados Unidos 10 de Março de 1989
Portugal 7 de julho de 1989
Brasil 14 de julho de 1989
Idioma Inglês
Cronologia
Police Academy 5: Assignment Miami Beach (1988)
Police Academy: Mission to Moscow (1994)
Página no IMDb (em inglês)

Police Academy 6: City Under Siege (Loucademia de Polícia 6: Cidade em Estado de Sítio (título no Brasil) ou Academia de Polícia 6 - Cidade Sitiada (título em Portugal)) é um filme estadunidense de 1989, do gênero comédia, dirigido por Peter Bonerz e distribuido pela Warner Bros. Pictures.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A polícia investiga uma série de roubos ocorrida numa área específica da cidade. O Prefeito ordena ao Capitão Harris e Tenente Proctor que prendam a chamada gangue de Wilson Highs, formada por Ace, Flash, e Ox. Porém quando os mesmos escapam de seus dedos, o prefeito manda que Harris e Proctor trabalhem com a equipe do Comandante Lassard : Hightower, Tackleberry, Jones, Hooks, Callahan, Fackler, e o sobrinho de Lassard, Nick (Matt McCoy). A precisão dos crimes e a forma como os bandidos conseguem se esquivar sempre, indicam que eles têm um informante dentro da polícia. Nick tem a ideia de usar como isca um famoso diamante que estava sendo transportado para um museu. Harris e Proctor insistem para serem eles os guardiões do diamante no carro forte, porém, os criminosos levam o diamante bem debaixo de seus narizes, abrindo um buraco no fundo do carro forte e fugindo pelos esgotos. Os crimes são planejados não pelos três criminosos, mas sim por uma figura, chamada de Mentor, que se oculta através de uma janela de vidro e utiliza um microfone que disfarça a voz.

Comandante Lassard e sua equipe são afastados da investigação, após o diamante ser encontrado no gabinete de Lassard. Decididos a limpar o nome do comandante, a equipe decide continuar a investigação por conta própria. Pesquisando nos computadores, percebem que os roubos sempre ocorrem ao longo de uma rota de ônibus, e que a intenção é claramente causar desvalorização de propriedades na região em questão. Após um blackout criminoso, iniciam a perseguição aos bandidos. Ace e Tackleberry realizam uma competição de tiros. Jones e Flash fazem uma luta ao estilo de artes marciais e Jones faz uma imitação de robô danificado para enganar o inimigo e prendê-lo. Ox e Hightower lutam entre si. Nick chega até o Mentor, mas este foge e quase o asfixia com gás venenoso, sendo salvo por Hightower. Iniciada a perseguição, ela termina na sala do Comissário Hurst, onde se descobre que o Mentor era o próprio prefeito, e que sem saber, Harris informava todos os passos da polícia quando ia se reportar a ele. Tudo não passava de um golpe imobiliário tramado pelo prefeito, para ser dono de todos as propriedades naquela região, suspender os crimes e aguardar a valorização, que chegava as cifras de um bilhão de dólares.

A equipe é restaurada e recebe condecoração por bravura, não sem antes Harris ser vítima de mais uma armação da equipe, com o comandante Lassard cortando as linhas que mantém presos os balões, que estão convenientemente amarradas a cadeira de Harris, que o faz levantar vôo e gritar pelo nome de Proctor.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]